Fim de Mercúrio Retrógrado e como isso te ajuda a AVANÇAR nos negócios e trabalho

O fim de Mercúrio Retrógrado vem trazendo esperança para o zodíaco... Entenda como lidar com essas forças... Saiba aproveitar o que há de...

O dia 18 de janeiro marca o fim de Mercúrio Retrógrado, movimento iniciado em 2022. Durante essa fase, o planeta costuma afetar os meios de comunicação, a interação social e os recursos tecnológicos. 

Com o fim do movimento, alguns signos podem sentir mais impactos do que outros. Será que você está nessa lista? Pensando em esclarecer as melhores formas de aproveitar esse período, montamos um guia astrológico completo

Nele, você encontra as principais áreas da vida que recebem impulsos após a retrogradação e a melhor maneira de você se preparar para as oportunidades. Essa é a fase ideal para quem quer tirar projetos do papel e tomar grandes iniciativas.

Fim de Mercúrio Retrógrado e como isso te ajuda a AVANÇAR nos negócios e trabalho (Imagens: Unsplash)

Fim de Mercúrio Retrógrado e como isso te ajuda a AVANÇAR nos negócios e trabalho (Imagens: Unsplash)

Fim de Mercúrio Retrogrado: como isso te afeta? 

Se você é antenado com os assuntos astrológicos, já deve saber que durante Mercúrio Retrogrado muitas dificuldades surgem no cotidiano. A principal delas está relacionada a fala e a maneira como as pessoas se expressam. 

Desde o fim de 2022, quando essa fase iniciou, o zodíaco pôde perceber que existem muitas barreiras para se expressar. Pequenos problemas do dia a dia podem se tornar gigantescos, devido à falta de clareza na comunicação. 

Esse é o principal efeito de Mercúrio Retrógrado

Mas não podemos esquecer do quanto ele afeta os meios de comunicação. A retrogradação é sempre marcada por falhas da imprensa e principalmente dos recursos tecnológicos. 

Outro ponto que pode ser levantado aqui é a insegurança. Fazer grandes investimentos, negociações e lançamentos durante Mercúrio Retrógrado pode trazer consequências difíceis de serem reparadas. 

Energias trazidas pelo fim de Mercúrio Retrógrado 

Quem baseia parte dos projetos nos direcionamentos astrológicos, deve estar ansioso para o fim de Mercúrio Retrógrado. O início de uma nova fase é capaz de mudar completamente a polaridade do planeta e a forma como ele movimenta os terrestres. 

É, finalmente, a hora de reordenar a casa e começar a agir para realizar seus desejos. Comece desfazendo os maus entendidos, resolvendo os problemas dos eletroeletrônicos e dando seguimento aos projetos e investimentos mais ambiciosos. 

Quer saber como aproveitar ao máximo essa energia de impulso? Confira abaixo quais áreas da vida mais serão beneficiadas pelo fim de Mercúrio Retrógrado. 

Fim de Mercúrio Retrógrado e como isso te ajuda a AVANÇAR nos negócios e trabalho (Imagens: Unsplash)

Fim de Mercúrio Retrógrado para o trabalho 

É normal que durante a retrogradação, seus planos profissionais fiquem um pouco parados. Isso acontece porque Mercúrio, quando estar fazendo o caminho inverso, pode trazer retornos negativos, principalmente quando levamos em consideração os seus esforços. 

Tenho certeza de que:

Se você está se empenhando para realizar algo grandioso na carreira, quer as melhores energias para garantir que vai dar certo. É exatamente a falta dessa possibilidade que assusta o zodíaco durante Mercúrio Retrógrado. 

Quando se deseja dar um grande passo, é preciso configurá-lo de acordo com os períodos astrológicos. O fim da retrogradação indica grandes possibilidades de ter um lançamento de sucesso e essa é a melhor hora para retomar seus planos mais ambiciosos. 

O fim de Mercúrio Retrógrado traz boas energias para transições de carreira, lançamento de novos projetos, profissionalizações e retorno financeiro. 

Fim de Mercúrio Retrogrado para a socialização 

Uma das principais marcas da retrogradação de Mercúrio são as falhas na comunicação. Provavelmente, você tem sentido os impactos disso desde o fim do último ano.

Fim de Mercúrio Retrógrado e como isso te ajuda a AVANÇAR nos negócios e trabalho (Imagens: Unsplash)

O principal sintoma é a falta de clareza sobre os próprios sentimentos, e consequentemente, a falta de habilidade em se expressar. 

Levando isso em consideração, podemos afirmar que Mercúrio Retrógrado é o momento mais propício para desentendimentos. O zodíaco fica com as emoções a flor da pele, e por muitas vezes não consegue externalizar aquilo que é mais importante. 

Garantir seu bem-estar pode significar permanecer em silencio

 Saber a hora certa de falar é a maior sabedoria que alguém poderia ter nos dias de hoje, principalmente se levarmos em consideração a quantidade de informações que circulam a cada segundo. 

Com o fim de Mercúrio Retrógrado, os signos se sentem mais à vontade para externalizar aquilo que estava engasgado. O momento é perfeito para desfazer mal-entendidos, explicar seus sentimentos e se posicionar de acordo com as ideias que defende. 

Fim de Mercúrio Retrógrado para os meios de comunicação 

O período anterior é marcado pelas falhas na comunicação. E não pense que isso é algo ligado apenas as pessoas. Os meios de comunicação também costumam ser afetados pela retrogradação planetária. 

Talvez, você tenha percebido uma série de erratas em telejornais e veículos de comunicação pela internet. As falhas ao transmitir mensagens é uma das coisas mais negativas que esse trânsito pode trazer. 

No entanto, o fim de Mercúrio Retrógrado pode indicar uma série de alavancas para debater assuntos importantes. Aproveite o momento para analisar a forma como os meios de comunicação trazem temas delicados e importantes para a sociedade. 

Signos que mais se beneficiam: 

Como havia sido dito anteriormente, alguns signos se beneficiam mais do que outros nessa nova fase.

Fim de Mercúrio Retrógrado e como isso te ajuda a AVANÇAR nos negócios e trabalho (Imagens: Unsplash)

Será que você faz parte desse grupo e vai ser alavancado pelo fim de Mercúrio Retrógrado? Descubra todos os detalhes sobre o impacto do planeta na vida terrena conferindo os tópicos a seguir. 

Capricórnio: 

O movimento inverso de Mercúrio aconteceu no signo de Capricórnio. Isso demonstra o quanto seus nativos foram afetados pelo planeta. As últimas semanas foram marcadas por vários desafios e o signo precisou ativar ainda mais sua racionalidade para fugir dos problemas. 

Apesar do sufoco, agora os capricornianos podem voltar ao ritmo normal. O melhor disso é a área que mais costumam atuar estar em alta. Hora de dar todo gás nos negócios e pôr em prática as ideias mais ousadas. 

Gêmeos: 

Os geminianos são comunicativos por natureza e durante Mercúrio Retrógrado muitas falhas ocorreram. O medo de se comprometer pode ter desequilibrado uma das principais habilidades do signo. 

Para reaver o tempo perdido, os geminianos devem avaliar as próprias ideias e discernir sobre o que merece ser debatido. Cuidado na hora de se expressar, já que Mercúrio te dá todo o ânimo para colocar pra fora o que ficou guardado. 

Câncer: 

A retrogradação de Mercúrio aconteceu em Capricórnio. Esse signo é oposto complementar de Câncer. Isso traz alguns fatos sobre os problemas enfrentados pelos cancerianos nos últimos dias. 

Com o fim do movimento, esses nativos sentem uma força especial para lidar com outras pessoas. Socialização está em alta novamente. 

Giovanna Souza
Escrito por

Giovanna Souza

Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!