Fiel cachorro fica ao lado da falecida dona em seu funeral
Um cachorro chamou atenção por demonstrar sua fidelidade pela dona até mesmo após a sua morte, durante o seu enterro.
Uma agência funerária chamada Funerária Santa Rosa que atua no Equador chegou a contar uma história que nos faz ficar de coração partido ao saber de cada pedacinho dela.
Maria Isabel Benites Chamba chegou a falecer no final do mês passado, com 95 anos. No seu funeral, quem emocionou bastante os presentes foi o Bumer.
Acontece que o cachorro da Maria passou a demonstrar uma grande expressão de amor pela dona até mesmo depois do seu falecimento. Ele não aceitou sai de perto do caixão em que ela estava.
De acordo com a própria agência funerária, o Bumer continuou a mostrar toda sua lealdade, ficou sempre próximo do caixão durante a cerimônia e em meio a tristeza, permaneceu firme como um verdadeiro amigo que sempre foi.
“Dava para ver a lealdade e o afeto que existia entre ela e seu cachorro. Ele estava sempre lá com seu dono”, disse um porta-voz da funerária.
Logo em seguida, os familiares e amigos da falecida idosa resolveram fazer um cortejo até o cemitério em que ela estaria sendo enterrada.
Pensa que o cachorro decidiu ficar onde estava? Acompanhado pela família da Maria, quando o caixão foi colocado no carro da funerária, o Bumer também foi junto, como chegaram a detalhar:
“Ele circulou o carro funerário antes de pular a bordo como se dissesse: ‘Quero ir e dizer adeus à minha mãe’. Um tremendo exemplo de lealdade.”
Emocionados com o tratamento de amor que perdurou até mesmo depois da morte de sua dona, a família garantiu que prestar a todos os cuidados para que o Bumer continue sendo cuidado com muito amor.
A lealdade dos bichinhos que criamos ultrapassa as nossas expectativas
Diferente de nós, podemos dizer sem dúvidas que os nossos cachorros sempre nos amam com uma intensidade que dura toda a sua vida.
Somos falhos em todas as nossas relações. Muitas vezes não sabemos como demonstrar o carinho e o afeto que sentimos pelas pessoas e até mesmo sem querer falamos com elas.
Os cachorros não! Eles nos amam com uma fidelidade tão grande que são capazes de dar a sua própria vida só pelo fato de nos amar verdadeiramente.
E ainda que sejam animais e racionais, eles nos trazem ensinamentos que jamais poderíamos imaginar aprender com eles.
Se você reparar, um cachorro não vai olhar condições ou vantagens para amar uma pessoa que lhe deu sua amizade. Precisamos muito aprender isso com eles!
Fonte: The Dodo
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.