Festa com tema de ‘garis’ é sonho realizado para garotinho de 5 anos
Uma festa temática diferente homenageando os garis, profissionais tão importantes para a sociedade. Foi isso que o Arthur fez para comemorar seu aniversário!
Se você fosse escolher um tema para a festa de aniversário do seu filho, qual seria? Batman, Homem-Aranha, Vingadores, Star Wars? Para o Arthur Henrique, de 5 anos, não foi nada disso. Ele escolheu homenagear os garis – e, de quebra, ainda recebeu a visita dos coletores de lixo no seu aniversário.
Você deve estar pensando: de onde será que veio essa ideia da festa? Bom, na verdade, quando o Arthur era menor tinha medo do carro do lixo. Afinal, é um veículo barulhento e grande que pode impressionar quem nunca viu um antes – como é o caso de uma criança.
Mas, com o tempo, isso mudou. Os garis que passavam pela rua recolhendo o lixo começaram a brincar com o garoto e o medo foi dando lugar à admiração pelo trabalho dos coletores.
“Certo dia ele falou que queria o aniversário dele do caminhão do lixo. Nós perguntamos para ele: ‘caminhão do lixo, Arthur, tem certeza?’. Ele disse que queria a roupa do caminhão do lixo. Eu procurei o tema e não achei nada, procurei fantasia e não conseguir achar. Foi então que eu encontrei uma moça que fazia fantasia e pedi uma. Ele ficou feliz da vida”, explica a mãe, Thaina Elizabeth, para o site Diário Online.
Uma ideia diferente e muito bacana, prestigiando uma profissão que, muitas vezes, é invisibilizada pela sociedade. Na pandemia, os profissionais da coleta se arriscaram por nós nas ruas o tempo inteiro para garantir que as cidades estivessem limpas e organizadas. Imagina o caos que seria se todos eles deixassem de existir?
Bolo temático em homenagem aos garis
Vestido com o uniforme dos garis, Arthur celebrou os 5 anos com muita alegria e a companhia dos seus ídolos. Olhá só o vídeo que o site do Metrópoles chegou a publicar, que encanto!
O bolo da festa também foi temático: em cima dele, o desenho de um personagem com o uniforme, uma lixeira e papéis representando a reciclagem. O caso aconteceu em Ananindeua, no Pará.
“Choramos muito de emoção, porque, para muitos, esse tema é uma bobagem, que não tem nada a ver com criança, mas a gente não acha isso. Temos que valorizar o trabalho desses profissionais. Ficamos felizes em homenageá-los e saber que eles gostaram”, disse a mãe.
Seria ótimo se todos fôssemos ensinados, desde a infância, a respeitar todas as profissões, independente de status social. Se o trabalho é honesto e feito de forma séria, merece reconhecimento e admiração.
Que possamos aprender com o Arthur a reconhecer os heróis do nosso dia, que tanto fazem por nós, mesmo sem a devida consideração. No caso dos garis, é um trabalho que ajuda – e muito – o meio ambiente, a saúde pública e a manter a cidade limpa e organizada.
Então, os parabéns vão em dose dupla para o Arthur: pelo aniversário e por esse gesto tão legal de homenagear os profissionais da coleta.
Fonte: Diário Online
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.