Conheça Mel, a pug que salvou uma família do luto e da tristeza

A Mel chegou e imediatamente transformou a vida da família! Uma pug muito fofa que tem até quarto só para ela na casa e um perfil no Instagram.

Quem acompanha o Awebic sabe como nós somos apaixonados por animais! Esses bichinhos mágicos são diariamente fonte de notícias inspiradoras. E hoje viemos contar a história da Mel, a pug que trouxe alegria, esperança, amor e leveza para uma família que estava passando por grandes dificuldades.

O ano de 2021 não foi nada fácil para muitas pessoas, incluindo a Milena Parizotto, moradora de São Paulo, e seus familiares. A sogra da moça pegou Covid e acabou falecendo depois de sete dias.

Um momento de muita dor, angústia e sofrimento para todos. Como forma de tentar preencher esse vazio que tomava conta da casa, o Lucio, marido da Milena, teve a ideia de adotar um cachorro.

Um dia depois, lá estava a Mel, uma filhote de raça pug com apenas 2 meses de vida. Muito fofa e amorosa, chegou trazendo novos ares para o lar. A tutora disse que a cadela salvou a sua vida, do seu marido e do seu filho Miguel, de 10 anos.

“Ela vem nos salvando todos os dias. Ela acalentou os nossos corações desde que entrou na nossa casa. Mudou a nossa vida. O meu filho ficou encantado e muito feliz. Quando ele ficou sabendo dela, ele não queria dormir, só queria saber da Mel”, afirma Milena à página Vida de Bicho, que contou toda essa história bem legal.

A família vai aumentar

Hoje com 8 meses, é a xodó da casa e tem até um perfil no Instagram com o nome @mundodapugmel. Na rede social, Mel é descrita como “a pug que NÃO dorme” e tem mais de 5.900 seguidores.

O perfil é alimentado por Milena, que teve a ideia de fazer isso para registrar os momentos com a cachorrinha. Ela e o filho já têm Instagram, então por que não fazer um para a Mel?


Lá os seguidores encontram detalhes da rotina da Mel, brincadeiras, memes, curiosidades sobre o mundo pet e até as artes que ela apronta. Ah, uma curiosidade: a Mel é tão querida que tem até seu próprio quarto na casa! São três caminhas, incluindo uma box.

E, graças a essa experiência incrível, a família já fala em adotar mais cachorros. “Queremos tanto que os planos são de ir para uma casa e aumentar a família”, diz, na entrevista à página Vida de Bicho.


Se fôssemos definir essa história em uma frase, seria “muito amor envolvido”! É de se admirar como esses animais têm o poder de nos encantar tão rapidamente.

Uma companhia fiel, divertida e sincera que nos faz tão bem, principalmente em situações tão difíceis como o que a Milena e sua família enfrentaram.

Praticamente todo mundo tem uma história ou uma lembrança bonita de algum momento que vivenciou ao lado de um companheiro de quatro patas. São verdadeiros anjos nas nossas vidas!

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.