Ninguém pode entrar nele, mas você pode conhecê-lo. Este é o lago mais claro do mundo!

Você sabia que o lago mais claro do mundo está localizado na Nova Zelândia?

Você sabe qual é o lago mais claro do mundo?

Localizado no Nelson Lakes National Park (Nova Zelândia), o Rotomairewhenua, mais conhecido como Lago Azul, foi considero o lago mais claro do mundo.

Sua água límpida e muito transparente encanta graças aos tons de azul-violeta.

Ainda, a água do local é considerada sagrada pela tribo local Maori iwi.

foto2

O Lago Azul é alimentado por outra bacia do Nelson Lakes Park chamada Lago de Constança. Em 2011 estudiosos do Instituto Nacional de Água e Pesquisa Atmosférica (NIWA) afirmaram que este pode ser considerado o lago mais claro já visto e conhecido pelo homem.

Sua água claríssima é semelhante a uma água destilada, e sua visibilidade é de até 80 metros ou 262 pés.

foto1

A única pessoa que foi autorizada a mergulhar nas águas deste lago maravilhoso foi o Fotógrafo e Jornalista dinamarquês Klaus Thymann.

Ele teve permissão especial do NIWA, do Departamento de Conservação da Nova Zelândia e da tribo local Maori para registrar em fotos a beleza destas águas.

Claro que com intuito de estudos futuros e fins de conservação, que sorte ele teve não?

foto3

O Nelson Lakes National Park é uma região destinada a caminhadas, camping e pesca popular. Ele começa no extremo norte dos Alpes do Sul e abrange cerca de 1020 km quadrados.

Uma região maravilhosa e encantadora que abriga o Projeto de Recuperação Rotoiti Nature, que busca revitalizar populações de kiwi e outras aves nativas, além dos lagartos.

foto5

Agora me diz, quem é que não gostaria de visitar esta maravilha?

Só que tem um pequeno probleminha, o Lago Azul está em um circuito bem desafiador. A rota de caminhada para chegar até ele é de 80km através do parque, mais ou menos uns 2 dias de caminhada a partir dos limites do parque. Haja fôlego e disposição, não é mesmo.

Você encararia?

foto4

Fonte: twistedsifter.com.

Todas as imagens são cortesia de Klaus Thymann para o Projeto Pressure, apoiado pelo Departamento de Conservação, NIWA e Turismo Nova Zelândia.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.