Está disponível vaquinha para ajudar idosa que perdeu nariz por causa de câncer agressivo
Sofrendo de um câncer de pele agressivo, a dona Maria perdeu o nariz e hoje enfrenta muitas dificuldades financeiras. Para ajudar a idosa, foi criada uma vaquinha solidária.
A medicina e a ciência avançaram muito nos últimos anos. Mesmo assim, se tem uma doença que ainda causa muita dor e sofrimento às pessoas, é o câncer. É justamente isso que a Dona Maria enfrenta há mais de 20 anos. E a situação é tão crítica que ela chegou a perder o nariz por causa do câncer da pele.
Na infância, trabalhava na roça sob o sol quente por várias horas todos os dias para sustentar os 7 filhos. Devido a essa grande exposição à luz solar, acabou desenvolvendo essa doença.
Hoje, dona Maria enfrenta também muitas dificuldades financeiras. Moradora de São Paulo, recebe apenas um salário mínimo – quem mora na capital paulista sabe que é extremamente difícil viver bem com esse valor.
E, por conta dos seus problemas de saúde, usa essa quantia em medicamentos e em transporte até o hospital. Ao lado do marido, ela trabalha com reciclagem para tentar conseguir algum dinheiro.
Atualmente, a idosa de 81 anos mora em um cômodo cedido pela filha. Um espaço que está em estado crítico, sem porta e sem janela. A alimentação é um problema.
Tem vez que o armário só tem arroz para comer. Ela chega a dormir em cima de caixotes. Graças à generosidade de algumas pessoas, a dona Maria conseguiu uma cama.
Falando em generosidade, o pessoal do Razões Para Acreditar se mobilizou para trazer a história à tona e organizar uma vaquinha.
Os recursos serão usados para comprar um aparelho de audição e bancar uma cirurgia de catarata, duas coisas que ela também precisa muito. Além disso, a verba irá para alugar um espaço onde ela possa viver com dignidade.
No vídeo abaixo, você pode conhecer mais da história da dona Maria e a situação que ela se encontra.
Como ajudar
Até o momento, a vaquinha alcançou mais de 43 mil reais, o equivalente a 48% da meta de 90 mil reais. E você pode fazer uma enorme diferença na vida da dona Maria!
Clique aqui para fazer sua contribuição. Lembre-se sempre que toda ajuda é bem-vinda. Pode parecer “pouco” para você, mas é muito para quem está precisando de ajuda.
Caso você não tenha condições financeiras de contribuir, ainda é possível ajudar nessa causa. Compartilhe a notícia e leve essa história para mais pessoas. Afinal, a corrente da solidariedade é construída por muitas mãos que, juntas, mudam vidas.
Não se esqueça que sempre que fazemos o bem estamos ajudando a construir um mundo melhor. Mais do que o dinheiro em si, o importante é a mudança que isso trará para a vida da dona Maria.
Podemos contar com a sua ajuda para ver essa transformação acontecer?
Fonte: Razões Para Acreditar
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.