Esse homem colocou cores em fotos antigas, para valorizar histórias de pessoas negras
Buscando fazer algo em prol de uma luta primordial para a humanidade, a modificação das cores nas fotos escolhidas ficaram impecáveis!
Nas últimas semanas, em vários lugares do mundo todo, pessoas se posicionam em uma luta constante contra o racismo. Com vários acontecimentos recentes que nos fazem ter o coração partido em pedaços, essa luta permanece em uma corrida sem fim.
Vários artistas procuraram formas de representar o seu lado contra a opressão sobre as pessoas negras e o preconceito que ainda vem se arrastando mesmo depois de vários séculos.
Tom Marshal escolheu fazer um trabalho que deixou muitos de boca aberta com tanto talento. E acima de tudo, recebeu aplausos por sua posição a favor de uma causa tão importante para toda a humanidade.
Trabalhando como colorista de fotografias, decidiu contribuir nessa batalha, modificando fotos antigas que antes eram em preto e branco, colocando suas cores e mostrando com vigor várias pessoas negras em momentos distintos.
O artista chegou a descrever a sua escolha para as fotos trabalhadas, dizendo: “Escolho fotos tiradas na Grã-Bretanha desde 1889 de heróis, combatentes, trabalhadores e homens e mulheres britânicos e da Commonwealth, juntamente com exemplos das dificuldades enfrentadas, muitas das quais ainda hoje são sentidas.”
Frances Gqoba, cantora da África do Sul.
Homens negros usando roupas super elegantes.
Peter Jackson, lutador de boxe australiano.
Imigrantes das Índias Ocidentais em Lodres, 1956.
Bairro onde os negros moravam.
Paul Stephenson OBE durante o serviço nacional de Paul na RAF de 1953-1960.
Empire Windrush transportando 482 pessoas da Jamaica para a Inglaterra.
Crianças de frente à uma casa que foi atacada por facistas.
Fonte: Photografa Fix
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.