Essa mulher mergulhou um vestido no Mar Morto por 2 anos e algo surpreendente aconteceu

Com apenas um projeto, essa artista acabou caindo na graça dos famintos por arte, com uma crianção completamente inusitada.

Uma artista israelense decidiu fazer algumas experiências de uma forma bem diferente que a de costume. Sabendo o Mar Morto possui um grande diferencial em suas águas, resolveu fazer um experimento que durou anos para obter um resultado surpreendente.

O Mar Morto é conhecido por ser o local em que possui as águas mas purificadoras do mundo. Isso tudo ocorre porque as suas águas possuem um alto índice de salinidade, ou seja, o nível de sal presente nas suas águas, é maior do que qualquer outro mar.

E foi pensando em criar algo novo, que Siglati Landau decidiu usar essa característica ao seu favor. Então, junto a vários colegas, decidiu mergulhar um vestido de época nas águas do Mar Morto e o deixou o preso submerso durante a exatamente dois anos.

artista-mergulha-vestido-no-mar-morto

Nesse meio tempo, com um intervalo de 3 meses, passava para registrar em fotografia, como estava o estado do vestido. Conhecida por uma criatividade ímpar, esse projeto tinha toda uma inspiração, o que o tornou ainda mais especial para quem o conhece.

Inspirada em uma lenda folclórica local chamada Dybbuk, o vestido escolhido para obra de arte, nada mais era do que uma réplica perfeita que atriz que interpretava o espírito da história em suas peças, no ano de 1920. Pensando em fazer uma nova caricatura dessa história, o resultado acabou sendo mesmo surpreendente.

artista-mergulha-vestido-no-mar-morto

Ao retirar o vestido de dentro do mar após 2 anos, como foi previsto, as fotos que mostravam o processo evolutivo quando o sal passou a colar na peça de roupa, deixou o resultado ainda mais incrível.

O sal acabou ficando grudado por completo, em cada parte do tecido. Fazendo com que aparentasse ter sido feito apenas de sal. E para a alegria da Siglati Landau e sua equipe, após alguns anos desse experimento, quem confere os resultados hoje aplaude da mesma forma.

artista-faz-escutura-de-sal-com-vestido

O sucesso da obra foi tão grande que sua carreira acabou sendo marcada por projetos similares. Até hoje, artista faz história com outros objetos submersos e transformados em esculturas sensacionais feita apenas com sal do mar. Como não poderia ser diferente, sempre acaba sendo um resultado mais surpreendente que outro.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.