As 12 casas astrológicas no seu Mapa Astral: você se conhece?
Entenda o significa de cada uma das 12 Casas Astrológicas e saiba a forma como elas se relacionam aos diferentes aspectos da sua vida.
O tema de hoje são as Casas Astrológicas e a forma como elas interagem na nossa vida. Cada uma delas corresponde a 1 de 12 partes identificadas no Mapa Astral.
Elas medem a posição dos astros de acordo com as informações de nascimento de cada pessoa e esclarecem aspectos da personalidade.
Aqui você vai conseguir compreender o que cada uma delas indica, mas se quiser saber como influenciam na sua vida ou personalidade, é preciso ter o Mapa Astral completo.
Se você ainda não tem, o mais indicado e buscar por Apps ou sites específicos que fazem esse mapeamento e te ajudam a descobrir como os astros norteiam seu comportamento.
Agora, voltando ao assunto…
A presença de astros e signos na Casa Astrológica dá sentido para as coisas com as quais ela se relaciona. Por isso, é importante saber a posição exata dos planetas pois, dependendo da casa onde eles estejam presentes causam impactos diferentes.
CAUTELA: Os signos mais egocêntricos podem ser descobertos nessa LISTA!
Existe uma subdivisão entre as Casas
As de número 1, 4, 7 e 10 estão no grupo das angulares. As Casas 2, 5, 8 e 11 são consideradas sucedentes. Já 3, 6, 9 e 12 são as casas identificadas como cadentes. Essas classificações se assemelham a feita com os signos, definindo-os entre Fixos, Cardinais e Mutáveis!
Cada espaço desse no Mapa Astral, representa uma esfera da vida e carrega em si as características planetárias ou energéticas canalizadas de algum signo. Analisar cada uma dessas casas permite entender como o indivíduo se manifesta perante as situações.
ANOTE: esses são os MELHORES CRISTAIS para atrair calmaria e sossego
Vale lembrar que…
As casas não tem o poder de movimentar trajetórias, elas apenas contam com a força dos astros para evidenciar alguns aspectos.
Também podem ocorrer casos onde a casa se encontre “vazia”, sem nenhum planeta. Isso não diminui a importância daquela divisão, basta analisá-la de acordo com o signo que aparece na linha inicial da casa em questão.
A essa altura você já deve saber que o seu signo ascendente se encontrava na linha do horizonte, no sentido leste, na hora exata em que você nasceu. Levando isso em consideração, compreenda que a primeira Casa é definida pela linha traçada a partir desse signo, ela é chamada de cúspide.
Daí em diante, as outras casas dão a volta em sentido anti-horário em torno do Mapa Astral. O meio do céu também é um conceito que vale ser destacado. Essa posição indica o ponto mais alto do Mapa e representa a posição do Sol ao meio dia, iluminando você!
62 Frases IMPACTANTES de Friedrich Nietzsche: reflita sobre a vida!
Agora vamos descobrir o que cada uma delas representa:
Casa 1: ASCENDENTE – EU SOU
Essa posição é muito importante pois evidencia os principais traços da personalidade do indivíduo e a forma como ele é visto pelas outras pessoas. Essa casa rege a forma como cada um dá início aos projetos e se relaciona com seu próprio corpo e aparência.
Casa 2: DINHEIRO E MORALIDADE – EU TENHO
Essa casa não indica apenas valores materiais, mas também rege a moralidade dos indivíduos. De modo geral, ela esclarece a forma como cada um lida com seu próprio dinheiro. Além disso, também representa os métodos e caminhos utilizados para alcançar a tão sonhada estabilidade financeira.
Previsões de Dinheiro em 2021: o horóscopo mostra a situação financeira de CADA SIGNO!
Casa 3: COMUNICAÇÃO E SOCIABILIDADE – EU PENSO
A posição 3 representa os laços familiares, romances, amizades e a forma de se expressar do indivíduo. Essa casa, além de ligada a comunicação e ao lar também representa a racionalidade, por estar presente em todas as relações que cada um de nós teve até hoje. Quando estão alocados nessa posição, os astros costumam definir os pontos positivos e negativos nesse aspecto.
Casa 4: LAR – EU SINTO
Essa casa indica a origem do sentimento de pertencimento e conforto. Ela pode trazer à tona toda sua trajetória familiar e as lembranças da infância. Aspectos como a ancestralidade, questões psicológicas e emocionais são os principais pontos representados por essa divisão.
Casa 5: AMOR E CRIATIVIDADE – EU CRIO
Essa é sem dúvidas a melhor parte dentre as 12 Casas. A posição 5 indica as coisas mais prazerosas para cada indivíduo. Além do lazer, diversão, hobbies e senso de humor, o respeito também entra nessa esfera.
A criatividade se faz presente em todos esses momentos, por isso o astro que estiver nessa posição vai definir a forma como você usa a imaginação e vibra amor!
Casa 6: ROTINA E TRABALHO – EU DISCRIMINO
A Casa 6 vai indicar sempre a forma como cada um se dedica ao trabalho ou ao desenvolvimento de melhorias em processos complicados.
Sua principal relevância é a influência dos astros na rotina, saúde e carreira. Eles serão capazes de definir como cada um transmite conhecimento e se posicionam para ajudar os outros.
Essa é a medicina que detonará seus sintomas FÍSICOS com energias POSITIVAS
Casa 7: OS OUTROS – EU ME RELACIONO
Essa casa é muito importante pois fala sobre as parcerias na carreira e os casamentos. O comportamento dos indivíduos com sócios e cônjuges são a principal questão. Toda a expectativa em encontrar pessoas compatíveis será proveniente do astro que se encontra nessa casa.
Casa 8: VIDA SEXUAL E DESAPEGO – EU ME TRANSFORMO
Questões como a morte e a transformação fazem parte da simbologia dessa casa. Ela indica o desprendimento, as dívidas, heranças e impulsos sexuais, como os que acontecem em uma paixão sem precedentes!
Os astros nessa casa vão estabelecer a forma como cada pessoa lida com perdas e reviravoltas. A resiliência será a peça chave para desenvolver esse aspecto.
Casa 9: FILOSOFIAS E ESPIRITUALIDADE – EU ASPIRO
A casa 9 indica a tendência filosófica e espiritual de cada um. Isso se aplica aos estudos estabelecidos no ensino superior, a fé a e relação com o estrangeiro.
Essa posição vai definir como cada indivíduo se relaciona com as religiões e conceitos filosóficos indicando o caminho para aprimorar suas ideias.
Exercício de Yoga para os Olhos: aprenda a técnica que mudará sua VIDA!
Casa 10: MEIO DO CÉU – EU ME PROJETO
Chegamos ao meio do céu e você vai entender o que ele simboliza. Essa posição se refere a profissão e ao status e imagem pública. Tudo que estiver relacionado ao prestígio e a fama será definido pelo astro presente nessa Casa Astrológica.
Casa 11: GRUPOS – EU PARTICIPO
A Casa 11 é onde todas as interações com amigos começam a fazer sentido. É esse comportamento que vai trazer a sensação de pertencimento aos círculos sociais. Ela também define a comunicação na hora de fazer novas amizades.
HORÓSCOPO: Anote as dicas amorosas de VÊNUS e acerte no seu namoro!
Casa 12: SUBCONSCIENTE – EU ME ISOLO
A saúde mental dos indivíduos está totalmente ligada a casa de número 12. Ela age no nosso inconsciente coletivo e faz cada um refletir sobre os traumas que ficaram na memória. Desenvolver esse aspecto vai ajudar a acabar com bloqueios e ampliar a capacidade dos indivíduos.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!