Empresário realiza sonho de menino autista de voar e ver escola de cima
Um empresário catarinense do ramo da moda realizou o desejo de criança autista de voar de helicóptero sobre a sua escola.
No Vale do Itajaí, um grande empresário catarinense do ramo de moda realizou o sonho de Natal de um garoto autista, de uma escola vizinha à empresa, de sobrevoar o colégio em um helicóptero.
O Natal é uma época do ano onde milhares de crianças ao redor do mundo colocam em um pedaço de papel os seus principais desejos e enviam ao bom velhinho morador do Polo Norte. E ele, na maioria das vezes, atende os pedidos de bom grado.
Incentivado por sua professora, Diogo Fritzke, de apenas sete anos, foi um desses garotinhos que enviou ao Santo Klaus o seu pedido de Natal. Lá estava aquilo que o menino mais desejava: voar de helicóptero sobre a sua escola.
O bom velhinho, sempre de coração aberto aos meninos bem comportados, atendeu o pedido e proporcionou ao garoto um dia mágico.
A obra foi realizada através das mãos da professora do pequeno, que compartilhou a carta com um empresário da região.
O pequeno Diogo é autista e uma das suas marcas é a curiosidade. Volta e meia aborda os pais e professores com sonhos e desejos mirabolantes.
Na maioria das vezes, eles são atendidos, mas esse em específico estava bem distante das possibilidades das pessoas que lhe rodeiam.
Uma vez que a carta foi recebida, Kiko Souza, dono de uma empresa de roupas vizinha a escola, foi tocado pelo espírito do Natal e deu um retorno para a professora confirmando que realizaria o desejo do garotinho sonhador.
No último dia 16 de Dezembro, na festa de confraternização da empresa do Kiko, lá estavam o menino, a mãe, o pai, o irmão e a professora para participarem juntos da realização do sonho de Natal do Pedro.
A realização de um sonho
Eles foram recebidos pelo empresário em pessoa, que recepcionou a criança com um presente e um forte abraço. Após o cumprimento, ele os levou até a aeronave que seria a responsável por tornar real o desejo do menino.
Foram duas viagens que ficarão para sempre na memória do Pedro: uma acompanhado pelos pais e outra acompanhado pela professora, que foi o caminho para que aquele sonho se tornasse realidade.
Durante o voo o menino pode enfim apreciar a vista de sua escola do alto. Não apenas ela, como toda a sua cidade de um ângulo totalmente novo para ele. Lá embaixo estava a praça em que ele brincava, sua casa e o caminho que ele percorre até o colégio.
O empresário dono da empresa Beagle que detém uma rede com mais de 50 lojas distribuídas nos três estados do sul do país e com mais de 500 funcionários relata o seu sentimento de realizar pessoalmente o sonho do menino.
“Recebi a carta e me senti emocionado. Quando fizemos a festa de encerramento da fábrica liguei para a professora e disse que realizaria o sonho dele. Foi muito bacana realizar o sonho de uma criança e isso me deixou muito feliz em um momento tão especial como o Natal”, disse o Kiko Souza.
Fonte: O Município
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.