Em dia de chuva, câmera de monitoramento flagra jovem doando seu casaco para morador de rua
As imagens impressionam pela sensibilidade e solidariedade... A jovem ainda não foi identificada, mas já serviu de exemplo ao doar o casaco...
A história que você vai ver hoje é emocionante. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que uma jovem doa o próprio casaco a um senhor que está em situação de rua.
O gesto pode parecer simples, mas em um dia de chuva e em uma cidade gelada como Petrolina, no interior de Pernambuco, fez toda a diferença. Apesar das imagens que circulam nas redes sociais, a jovem ainda não foi identificada.
Seu gesto de solidariedade correu pela internet que se tornou destaque nos últimos dias. Compartilhar momentos como esse são incríveis para que sirvam de exemplo.
Um gesto solidário pode fazer toda a diferença
As imagens que você vai ver foram extraídas de câmeras de monitoramento, localizadas no centro de Petrolina. Os comerciantes flagraram o momento em que uma jovem se sensibiliza com a situação de um senhor que gesticula como se estivesse com frio.
Mesmo com pressa, ela para pôr alguns segundos na calçada e retira um casaco azul com o qual estava vestida. Nesse momento, um homem passa aí parece trocar uma ideia com o senhor.
Depois disso, a jovem entrega o casaco nas mãos dele e segue seu trajeto. Imagens como essa, nos mostram a importância da empatia. Reconhecer a humanidade de outras pessoas é um processo fundamental para o nosso próprio equilíbrio.
Ver essa foto no Instagram
Identidade ainda não revelada…
Apesar da sua boa ação e da cena de empatia ter se tornado viral na internet, os internautas ainda não sabem qual é a identidade desta mulher. O momento aconteceu em frente à loja super moda Petrolina, e os funcionários estão à procura da jovem.
É de se imaginar que ela tenha feito isso sem sequer pensar em ter algo em troca. Foi o seu lado humano que provocou a reação de ajudar. Nem sempre, as pessoas que passam apressadas na rua, voltam os olhos a essa população desassistida.
Perceber que as pessoas em situação de rua são um retrato da vulnerabilidade social, movimenta ações solidárias como essa. Se você quer ampliar esta corrente de solidariedade, que tal inspirar outras pessoas através desta publicação?
Compartilhe esse vídeo com seus amigos e familiares. Eu tenho certeza de que ele vai servir de inspiração e trazer uma perspectiva mais humana para as pessoas que te acompanham.
Os números assustam…
Alguns estudos sociais feitos no estado de Pernambuco, indicam que existem cerca de 1197 famílias inseridas no cadastro de situação de rua. Elas estão espalhadas em 73 municípios e fazem parte das 12 regiões de desenvolvimento do estado.
Ainda assim, a fragilidade dos projetos assistenciais demonstra a falta de dados para estabelecer políticas públicas de auxílio à população de rua. Enquanto o poder público não toma medidas eficientes, busque fazer a sua parte enquanto cidadão.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!