Elefante chora após finalmente ganhar sua liberdade
Depois de passar 50 anos sendo maltratado, elefante ganha sua liberdade e acaba chorando ao ter suas correntes retiradas.
Infelizmente, o número de animais que são mantidos presos é enorme em todo mundo. E muitas vezes, além de serem privados da liberdade, eles também são maltratados e vítimas de diversas crueldades.
Foi o que aconteceu com o elefante chamado Raju, que viveu tristes 50 anos acorrentado por seu dono e sempre estava em condições precárias com a quebra de ser livre.
E por isso sentimos que devemos avisar que, embora tenha um final muito feliz para ele, a sua história é muito difícil de se ler e nos deixa de coração partido ao saber que existem pessoas com corações tão duros e sem amor.
Capturado ainda quando era apenas um filhotinho, a vida toda do Raju foi feita de contrabando ilegais e sempre passava de um dono para outro, onde nenhum deles tinham cuidados básicos adequado para uma vida ao menos um pouco feliz.
Estava sempre vivendo em um local fechado, com correntes presas as patas apertadas que lhe causavam diversos machucados e lhe impedia de sentir algum conforto.
De acordo com a organização Wildilife SOS, o que sempre lhe manteve vivo eram os poucos e breves cuidados que recebiam de turistas que passavam por ele quando não estava preso e lhe entregavam alimentos com muito dó.
E no tempo que estava sempre com fome, Raju fazia como outros animais sem dono, revirava os livros atrás de qualquer coisa que pudesse enganar seu estômago vazio.
O tão esperado resgate
Foram diversas batalhas para encontrar uma forma de libertar o elefante das mãos dos seus donos. A Wildilife SOS lutou muito com seus advogados para conseguir trazer a liberdade para ele.
Com embates complicados, eles conseguiram finalmente entregar a liberdade ao Raju, depois de passar 50 anos sofrendo maus tratos por pessoas que não davam a mínima pela vida dele.
Autorizados a livrá-los do último dono – que ainda tentou pegá-lo de volta judicialmente, mas não teve sucesso -, os cuidados puderam finalmente retirar todas as correntes que lhe feriam.
E foi quando o momento mais emocionante acabou acontecendo. O elefante entendeu que as coisas estavam sendo diferentes, entendeu que a partir dali, as coisas mudariam e acabou chorando na frente dos cuidadores.
O momento acabou sendo muito emocionante para cada envolvido e quando vimos apenas o enunciado de uma notícia local da Índia, ficamos muito impactados pelo gesto de bondade dessas pessoas que não desistiram dele.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.