Donos encontram cachorro desaparecido após ele salvar família de incêndio
Cachorro que foi encontrado na rua late desesperadamente pela manhã e salva seus novos donos do que seria um terrível incêndio.
No mundo dos desenhos animados encontramos todos os tipos de heróis. Mas há um herói quase sempre presente em nossas vidas nos momentos de necessidade que ainda não encontramos nos filmes e desenhos: o cachorro.
Certo dia a família de Charity Golloway observou um cão malhado circulando pelas redondezas de sua fazenda. Após procurar por sua família, ele decidiu adotar o cão e lhe pôs o nome de Butter.
Em um anúncio ele descrevia o cão que tinha acabado de conhecer:
“Este cachorro tem estado no topo da nossa colina nos últimos dias. Ele é super simpático e gentil e está com uma coleira, mas não tem ideia de onde ele veio. Se alguém conhece alguém com saudades de um cachorro ou sabe quem ele pode pertencer, por favor, me envie uma mensagem. Obrigado!”
Butter era um cachorro muito meigo, que chegou ali e não quis mais sair. Como novo membro também ganhou uma casinha para se proteger do frio e da chuva.
Em uma manhã, um cão que tinha hábitos discretos passou a latir descontroladamente. A família que ainda dormia acordou pensando que poderia ser um bandido ou qualquer outra coisa.
Mas o que o cão estava fazendo era alertar a família de uma iminente tragédia. A casa estava quase pegando fogo. A casinha do Butter já tinha sido consumida e a próxima seria a da família com eles dentro.
A mãe incomodada com a postura estranha do cão e o barulho do vidro da frente da casa quebrando, acordou apavorada e junto a seu filho foi verificar o que estava acontecendo. Ao perceber, a casa estava prestes a pegar fogo.
Um herói forasteiro
O esquadrão fez questão de ressaltar que se não fosse o aviso do cão, muito dificilmente a casa e a vida dos moradores teriam sido preservadas.
O cão foi incansável e conseguiu despertar a família, que notou o perigo e partiu para controlar as chamas com uma mangueira do jardim. As chamas cresceram rápido. Os bombeiros chegaram, mas a situação já estava sob controle.
Após a repercussão do caso, as fotos do cão chegaram aos quatro cantos dos Estados Unidos e com toda essa propaganda, Butter, que originalmente era Cooper, encontrou os seus primeiros donos que estavam super orgulhosos do cão.
A família de Charity estava triste porque estava prestes a perder um amigo leal, mas estava feliz porque ele encontrou sua casa. A missão daquele anjinho de quatro patas estava cumprida.
Com certeza gerações e gerações dos filhos deles vão contar a história do cão vadio que apareceu em sua porta, foi adotado, salvou a todos e foi embora.
Butter que na verdade era Copper é mais um daqueles heróis anônimos que fazem uma boa obra e vão embora. Talvez seja esse o chamado dos cães. Não a fama na televisão, mas a gratidão no coração de pessoas de carne e osso que tiveram suas vidas salvas.
Fonte: Faithpot
Formado em História, entusiasta da literatura, apaixonado por artes.