Dona faz varal para entregar coisas trazidas por gato obcecado por luvas
Depois de gato trazer vários pares de luvas para casa, dona cria varal para entregá-las aos verdadeiros dono.
Esme até parecia um gato normal que criamos e que vezes ou outras, saia para dar uma voltinha na vizinhança. Até que ele começou a ter um hábito bem peculiar que começou a preocupar sua dona.
Kate Felmet, que mora em Oregon, Estados Unidos, passou a ver o seu gato trazer luvas para dentro de casa e que tinha certeza de que elas pertenciam aos vizinhos, já que não eram da casa.
Só que as coisas começaram a sair dos limites e Kate começou a ver o Esme fazer uma verdadeira coleção de luvas roubadas dentro de casa, até outras peças de pano que ele conseguia carregar também, como máscaras!
Sem saber o que fazer para devolver, já que não sabia quem eram os donos, ela fez um varal – mesmo sentindo muita vergonha o que o gatíneo estava fazendo – para tentar ajudar os donos das luvas perdidas.
Mostrando que não era cúmplice dos roubos do Esme, ela passou a pendurar o que ele trazia e deixou uma plaquinha com a frase: “meu gato é um ladrão” e uma ilustração que mostra o Esme com uma luva na boca.
Para tornar a situação ainda mais hilária, Kate disse ainda: “Os vizinhos da minha comunidade sabem onde procurar suas coisas”. Tem gato mas ousado do que este?
Por outro lado, as pessoas começaram a se interessar pelo varal inusitado e começaram a tirar foto para compartilhar nas redes sociais por sentirem graça na obsessão que o Esme acabou mostrando ter por luvas.
E claro, quando vimos que o Esme fez a sua dona passar por um certo sufoco e que os vizinhos acharam graça na mania incomum de um gato ladrão, não poderíamos deixar de compartilhar.
Talvez fosse um gesto de carinho do gato
Mas já pensou que a atitude do Esme pode ter sido um gesto de carinho e amor para com a sua dona? A explicação de ser em sua maioria luvas, isso não conseguimos explicar.
Porém, sabe quando um gato chega a caçar certos animais como ratos, lagartixas e baratas, e acaba trazendo tudo para dentro de casa? Geralmente os deixa em locais em que os donos possam ver?
Alguns pesquisadores chegam a dizer que essa atitude é como se fosse uma prova de amor que os felinos domesticados acabam fazendo para os seus donos – ainda que eles, e nós, claro, não venhamos a gostar nenhum pouco de certas surpresas.
Ele caça, tem todo o trabalho para trazer o suposto presente e dar a quem ama. Em outras palavras, talvez esse fosse o trabalho do Esme para comprovar o seu amor pela sua querida dona. Jamais sabemos, mas é uma hipótese!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.