Doguinho idoso e quase cego salva vida de menina que estava desaparecida

Uma história emocionante que aconteceu na Austrália é digna de filme! Um cachorrinho idoso salvou uma menina que estava desaparecida e virou herói local. Confira!

Quem tem cachorro em casa ou já conviveu com um, sabe o quanto esses bichinhos são fiéis e companheiros. Vira e mexe aparecem histórias emocionantes envolvendo cães e seus donos. O caso mais recente aconteceu do outro lado do mundo, na Austrália, e rendeu até uma condecoração da polícia local.

Trata-se de Max, um cachorro de 17 anos (muitos anos vividos na idade canina) e da raça blue ou red heeler, que salvou uma menina que estava desaparecida. O ocorrido por si só já é emocionante, mas o fato do animal ser quase cego e quase surdo deixa tudo ainda mais comovente.

O cão salvador vive com a família em Queensland, perto dos montes Bunya e entre as cidades de Kingaroy e Dalby. Ele é o xodó da pequena Aurora, de três anos, que desde que nasceu tem Max como seu companheiro e protetor.

Max virou herói local – Créditos: divulgação

Em um certo dia, Aurora estava na casa da avó, enquanto os pais trabalhavam e resolveu se aventurar pelas vizinhanças, sem que a senhora percebesse. Assim que notou a ausência da neta, a avó entrou em desespero e acionou a família e a polícia local.

O grupo procurou a menina por toda a região, mas não encontraram um único vestígio da criança. Sempre atento, Max também foi atrás e conseguiu ir mais longe, subindo encostas e, por fim, encontrando Aurora.

Muito esperto, o cão encontrou um refúgio na montanha e passou a noite com a garotinha, certificando-se de que ela estaria aquecida e longe de qualquer período. No dia seguinte, a ouvir a voz de Aurora, a avó e a equipe conseguiram chegar até o local onde a garota e Max estava, totalmente tranquilos e salvos.

AMOR FIÉL E COMPANHEIRO

Com apenas ferimentos leves, Aurora foi levada para a casa e Max, apesar do cansaço, não se machucou. Graças a sua coragem e lealdade, o cão recebeu o título de “policial honorário”, do Departamento de Polícia de Queensland.

Em entrevista a uma emissora de TV australiana, a Ten Network, o marido da avó de Aurora disse que Max acampou com a menina e que ela nem sequer percebeu que estava correndo sérios riscos. Mesmo com a surdez e da visão reduzida, o fiel companheiro da criança não esqueceu das suas funções!

Hoje aposentado, Max já foi um cachorro de trabalho em sua juventude. Por se tratar de um boiadeiro australiano, ele é um cão forte e rústico e tem forte ligação com a própria a história da colonização do país, pois os seus ancestrais foram quando os primeiros imigrantes se chegaram no país, há quase 200 anos atrás.

A amizade de animais e humanos é algo lindo de se ver, não é mesmo? É tanto amor que chega a transbordar!

Fonte: Cães online

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.