Dia de São Dimas: uma data para fortalecer um coração redimido dos pecados

Com certeza você vai se surpreender com a história de arrependimento dos pecados de São Dimas. Confira aqui ótimas palavras para você entender e celebrar o Dia de São Dimas.

Com certeza você já deve ter ouvido no Dia de São Dimas da igreja católica e o poder da sua intercessão para nos livrar da maldade desse mundo.

Comemorado no dia 25 de março, o dia de São Dimas é uma data religiosa e festiva para celebrar o amor de Deus e perdi segurança e intercessão ao padroeiro dos prisioneiros.

Em momentos de dificuldades na vida, é muito importante nós pedirmos intercessão aos santos da igreja católica para se aproximar mais de Deus e resolver problemas que os nossos olhos são impossíveis.

Por isso você pode conhecer ainda mais sobre a vida de São Dimas e remir o seu coração dos seus pecados em Cristo Jesus e pedir proteção a esse Santo.

Quem é São Dimas?

São Dimas foi o bandido crucificado junto a Jesus Cristo. Na verdade, ele ficou bastante conhecido por ter reconhecido Jesus antes de morrer, pedindo assim o perdão pelos pecados.

Por mais que o nome não seja familiar, esse personagem da Bíblia que faz parte das passagens que falam sobre a morte de Jesus, São Dimas é bastante marcante na trajetória de redenção e amor de Deus.

Dia de São Dimas

Dia de São Dimas: uma data para fortalecer um coração redimido dos pecados. (Imagens: Pexels)

Ao ouvir a confissão e arrependimento dos pecados de São Dimas, Jesus Cristo respondeu:

Jesus lhe respondeu: “Eu lhe garanto: Hoje você estará comigo no paraíso”. (Lucas 23:43)

Na verdade, São Dimas é bastante conhecido e requisitado nos ritos religiosos da igreja católica por ser o padroeiro dos prisioneiros. 

São vários os condenados no corredor da morte ou até mesmo de pobres agonizantes que antes de morrer clamam por ajuda para ajudar com o arrependimento e ser salvo em Deus.

Por que é celebrado o Dia de São Dimas no dia 25 de março?

É no evangelho de Lucas na Bíblia que é mencionado apenas como um bom ladrão que se arrependeu dos seus pecados ao lado de Cristo Jesus antes de morrer.

Na verdade, a passagem pequena registrada na Bíblia que fala sobre São Dimas conta a história de um bom ladrão e o mau ladrão que foram crucificados juntos a Jesus Cristo.

Dois outros homens, ambos criminosos, também foram levados com ele, para serem executados. Quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram com os criminosos, um à sua direita e o outro à sua esquerda. Jesus disse: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”. Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes. (Lucas 23:32-34)

Dia de São Dimas

O dia de São Dimas é comemorado no dia 25 de março por ser a suposta data em que Cristo Jesus foi crucificado no meio de dois ladrões.

Por ser uma data religiosa e muito celebrada por comunidades cristãs, essa data foi nomeada pelos membros da doutrina católica, relembrando a rendição de São Dimas antes da morte.

Oração a São Dimas

O grande e abençoado São Dimas é bastante conhecido pela igreja católica e outras doutrinas cristãs por ser um homem Santo que protege os prisioneiros e ajuda as pessoas a buscarem a rendição dos erros em Cristo Jesus.

Confira a seguir uma excelente oração de São Dimas para você buscar a felicidade e amor no perdão de Deus e se livrar da condenação eterna por causa dos pecados.

“São Dimas, que tivestes a felicidade de ouvir dos lábios de Jesus Crucificado esta palavra d salvação: hoje estarás comigo no Paraíso, e que cheio de uma grande confiança no amor misericordioso de Jesus, ousaste pedir: ‘Senhor, lembrai-Vos de mim quando entraste em Vosso reino’ e alcançaste a num santo e num mártir; glorioso São Dimas, a vossa fé viva e a nossa contradição na hora derradeira, vos valeram tamanha graça.

Também nós pobres pecadores, pelas chagas de Jesus crucificado e pelas dores de vossa Mãe, Maria Santíssima, vos rogamos e esperamos alcançar a divina misericórdia na vida, e sobretudo na hora da morte.

E para que tamanha graça nos seja concedida, imploramos a vossa valiosa proteção.

Ó Dimas, fostes o bom Ladrão que, roubando o céu e conquistando o Coração agonizante e misericordioso de Jesus, vos tornaste o modelo da confiança, e dos pecadores, arrependidos.

Valei-nos, São Dimas, em todas as nossas aflições e necessidade temporais e espirituais! Sobretudo naquela hora derradeira, quando chegar nossa agonia, pedi a Jesus crucificado e morto para nossa salvação, possamos ter o vosso arrependimento e confiança, e também, como vós, ouvir a consoladora promessa: ‘Hoje estarás comigo no paraíso’.

Amém”.

Dia de São Dimas

Confira aqui no Awebic mais datas comemorativas para você ficar por dentro das celebrações anuais:

Oração de São Dimas para causas impossíveis

Se você estiver passando por algum momento de dificuldade, saiba que essa oração dê seu dia mas pode te ajudar muito em problemas e dificuldades que aos seus olhos podem ser impossíveis.

Confira esse aqui uma excelente oração abençoada já São Dimas e encontre Cristo Jesus nessas palavras para ter uma vida mais abençoada.

Glorioso São Dimas, agonizastes junto à cruz do Salvador e junto de Maria, Mãe e Refúgio dos pecadores.

Fostes a primeira conquista de Jesus e de Maria no calvário.

Fostes o primeiro Santo canonizado pelo próprio Jesus Cristo, quando vos garantiu o reino dos Céus: “HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO”.

Eis porque, hoje prostrados aos vossos pés, a vós recorremos confiando na infinita misericórdia que vos santificou no calvário das chagas de Jesus crucificado, nas dores e nas lágrimas de Maria Santíssima.

Em nossa aflição, humilhados pelos grandes pecados, mas esperando tudo da vossa bondosa proteção, pedimos que intercedais por nós.

Valei-nos, alcançai-nos as graças que ardentemente vos suplicamos! (fazer um pedido)

Amém!

Dia de São Dimas

Você gostou de saber mais sobre o Dia de São Dimas e como esse santo da igreja católica pode ser uma benção para as nossas vidas? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras abençoadas.

Claudio Bernardo
Escrito por

Claudio Bernardo

Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.