Deuteronômio 24:5 – Esse pequeno trecho irá te inspirar a ser o melhor marido do mundo
É muito importante cada homem perseguir a vontade de Deus e estudar a palavra do nosso Senhor Todo-Poderoso para honrar e fazer a esposa feliz no matrimônio. Confira aqui uma reflexão de Deuteronômio 24:5 sobre o papel do homem no casamento.
Você pode aprender muito sobre ser um homem de verdade e bíblico para fazer a vontade de Deus no matrimônio. Se você deseja de fato ser uma pessoa melhor no casamento, você precisa se deleitar na leitura da Palavra de Deus.
São várias as passagens das Sagradas Escrituras que podem transformar sua percepção de esposo ou esposa e ser uma pessoa melhor que faz o cônjuge feliz.
Na verdade, você precisa ter uma vida de oração e jejum e estudar mais a palavra do Pai Celestial para entender o verdadeiro propósito de um marido em um casamento.
A passagem presente em Deuteronômio 24:5 pode te ensinar muito sobre como ser um marido melhor e honrar um casamento feliz de acordo com a vontade de Deus.
Se um homem tiver se casado recentemente, não será enviado à guerra, nem assumirá nenhum compromisso público. Durante um ano estará livre para ficar em casa e fazer feliz à mulher com quem se casou. (Deuteronômio 24:5)
Você precisa diariamente consagrar suas energias e forças a Deus para fazer sua esposa feliz e ser um homem digno de ser amado por Deus no matrimônio.
Qual o compromisso do homem no casamento?
Você já parou para pensar qual é o compromisso de um homem bíblico no casamento? A Bíblia nos ensina que um homem que teme a Deus deve assumir o seu papel e entender o propósito do governo familiar na vida de um homem.
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha. (Gênesis 2:24-25)
Desde resolver todos os problemas que ele cometem a passar por dificuldades para fazer a esposa feliz, um homem deve honrar sua vida diante de Deus cuidando do casamento.
Na verdade, a mulher se desgasta num casamento infeliz quando o homem não resolve os assuntos e não corresponde com os seus deveres como marido.
O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)
Por isso, muitos casamentos estão acabando o divórcio, isso porque os homens não estão buscando a base sólida de Cristo Jesus em seus matrimônios.
O homem bíblico deve fazer sua esposa feliz
De acordo com Efésios 5:23, um homem que serve a Deus com tendência e deseja honrar o seu casamento entende a importância do marido como a cabeça da mulher, assim como Cristo é a da igreja.
Pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. (Efésios 5:23)
O modelo de homem bíblico e que faz de tudo para honrar a Deus fazendo a sua esposa feliz está presente na palavra de Deus, por isso um homem que quer fazer a vontade do Pai entende a importância de estudar a Bíblia.
Nós devemos, como homens tementes a Deus, se dirigir às nossas esposas com amor e respeito, assim como Jesus Cristo olha para a igreja de Deus.
Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade. “Eu odeio o divórcio”, diz o Senhor, o Deus de Israel, “e também odeio homem que se cobre de violência como se cobre de roupas”, diz o Senhor dos Exércitos. Por isso, tenham bom senso; não sejam infiéis. (Malaquias 2:15-16)
Como ser um homem bíblia no casamento?
Para um homem entender a sua responsabilidade e compromisso bíblico no casamento é importante ele entender que as funções ligadas a tendência masculina da virilidade são importantes.
Deus destinou aos homens algumas responsabilidades de prover fisicamente a sua família, assim como proteger de danos e perigos adversos do mundo.
Na verdade, um homem bíblico e que honra Deus e sua família entende o valor da mudança, da oportunidade, dos riscos e especulações, das venturas que muitas vezes de tirar a tristeza, mas prover de tudo para sua família.
Um homem bíblico que honra o seu casamento diante de Deus tem alguns compromissos, como:
- Direcionar a família;
- Dar o foco;
- Limitar;
- Prover;
- Proteger;
- Interceder.
Um homem que ora e jejua intercede por sua família é uma pessoa que segue as vontades e os princípios de Deus em relação ao matrimônio.
Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos. (Efésios 5:22-24)
Na verdade, existem várias circunstâncias que obstáculos que o homem deve passar, por isso, é necessário que cada pessoa que deseja amadurecer o matrimônio deve confiar em Deus.
A Bíblia está repletas de ensinamentos de conselhos que os jovens devem levar para a vida e quando estiverem adultos e preparados para casar e honrar a Deus no matrimônio.
…
Você gostou de saber mais sobre o papel do marido no casamento e como ele deve honrar o casamento diante de Deus? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de reflexão e amor de Deus.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.