Quer viajar ao exterior? Esse é o destino perfeito para escolher em AGOSTO, corre que dá tempo
Em agosto você pode curtir o que há de melhor na Irlanda, gastando menos do que em outros períodos. Confira os detalhes...
Se agosto começou em clima de férias para você, porque não aproveitar o momento para curtir um dos melhores destinos internacionais durante este período? Estamos falando de Dublin, a cidade icônica que além de ser a capital da Irlanda tem um ar jovem e descontraído, reunindo imigrantes de todas as partes do mundo.
Se você está em busca de diversão, novas experiências e muito alto astral, vale a pena conferir as dicas que preparamos hoje para você curtir Dublin da melhor maneira possível. Além de tratarmos um pouco sobre a história, os custos e o que fazer na cidade, reunimos as principais dicas para tornar essa experiência ainda mais positiva.
Tenho certeza que você irá se surpreender com as características de Dublin.
Fugindo de todos os padrões, o local reúne uma série de elogios deixados por quem já visitou e deseja voltar. Preparado para explorar essa cidade tão mágica? Descobri agora as principais atrações de Dublin e o que você pode fazer para curtir a cidade durante todo o mês de agosto.
O destino perfei
Por que escolher Dublin para visitar em agosto?
Quem está em busca de um destino perfeito para as férias de agosto, vai entender porque Dublin é a melhor opção. É durante este período que o custo benefício da cidade aumenta. Confira os detalhes sobre o clima e valores agora.
O clima em Dublin no mês de agosto
Este mês marca o fim da temporada de verão em Dublin. É comum que a temperatura média fique em torno de 16 °C. E já deu para perceber que esse é um destino um pouco frio, principalmente para quem não está acostumado às baixas temperaturas. Em 2021, a temperatura no local variou entre 4 °C e 24 °C.
Dica : se você não tem um guarda roupa de inverno bem equipado, é bom providenciar alguns casacos, calças, gorros, luvas e cachecóis.
Você precisa se preparar para alguns custos da viagem:
- Passagens aéreas para Dublin
Você não vai encontrar voos diretos para Dublin em todos os estados do Brasil. O mais comum, é que as companhias ofereçam este destino a partir do aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Essa também é a opção mais barata, já que as passagens custam a partir de 2480 BRL.
Uma outra maneira de chegar até Dublin é saindo do aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Tendo este como seu local de partida, as passagens costumam ser um pouco mais caras. Mas não se preocupe, pois essa diferença não ultrapassa 300 BRL.
Dica: se está planejando viajar para Dublin ainda este ano, pode se planejar para gastar um pouco mais com as passagens. Se a sua ideia é viajar em agosto do ano que vem, já pode ir pesquisando as passagens pois existem grandes chances de você comprá-las a um preço mais acessível.
- As diárias em hotéis no mês de agosto
Durante este período, você pode observar um ótimo custo-benefício para se hospedar em diferentes partes de Dublin. A depender do seu estilo de viagem, é possível se acomodar em hotéis de categoria 3 estrelas, a partir de 450 BRL a diária, por pessoa.
Quem quer curtir Dublin com um pouco mais de requinte deve se preparar para os hotéis de categoria 5 estrelas. Todas as comodidades incluídas nessas hospedagens, fazem com que os valores das diárias ultrapassem 1200 BRL.
Dica: Uma boa ideia é pesquisar por hospedagens em casas de moradores locais. Existem sites especializados em acomodar turistas e imigrantes em cômodos ou casas inteiras. O custo é bem mais acessível do que optar pelas acomodações comuns.
O que fazer em Dublin no mês de agosto?
A parte mais interessante da viagem são as atrações que você visita. É através delas que você reúne experiências, diferentes perspectivas e muita diversão. Para te ajudar a montar um roteiro perfeito para curtir o mês de agosto em tudo o que há de melhor em Dublin, reunimos os lugares que não podem faltar no seu roteiro.
Cada um deles tem uma pegada diferente e tenho certeza que você conseguirá escolher aqueles que mais têm a ver com o seu que estilo de viagem. Pegue o seu bloquinho de anotações e comece a montar esse roteiro a partir de agora.
Melhores lugares para visitar em Dublin
- Castelo de Dublin
- Catedral St Patrick’s
- Catedral da Santíssima Trindade
- Galeria nacional da Irlanda
- Museu irlandês de arte Moderna de Dublin
- Temple bar
Melhores lugares para fazer compras em Dublin
- Brown Thomas
- Arnotts
- Henry Street
- Grafton Street
- Kildare Village
Melhores excursões em Dublin para fazer no mês de agosto
- Cork
- Kilkenny
- Cliffs of Moher
- Blarney Castle
- Galway
- Belfast
Programação cultural em Dublin no mês de agosto
Basta uma breve busca na internet para encontrar o site oficial da programação cultural de Dublin. Durante agosto, a cidade possui um cronograma agitado e cheio de atrações que chamam a atenção de todos os tipos de turistas.
Quem gosta de música, arte, ópera e festivais vai ficar encantado com a variedade de opções entregues por Dublin no mês inteiro. Vale a pena conferir a programação com antecedência, para conseguir montar um cronograma perfeito para conhecer todos os eventos que você deseja.
Alguns cuidados extras antes de viajar
Assim como em todas as viagens internacionais, o mais aconselhável é que você contrate um seguro de viagens. Isso vai garantir que você não vai enfrentar nenhum perrengue em relação às suas malas, passagens aéreas, hospedagens ou até mesmo algum problema de saúde.
Um outro cuidado importante é em relação à sua documentação. Partindo da maioria dos países, é preciso ter um passaporte válido para entrar na República da Irlanda. Confira junto à receita federal se está tudo certo com a sua documentação.
Outro detalhe importante é em relação ao visto. Você precisa reservar no mínimo 1000 EUR para todos os trâmites que envolvem este documento. Caso seu visto seja negado, é possível reembolsar até 90% deste valor.
Não deixe de pesquisar também o valor mínimo que você precisa ter em conta para entrar na Irlanda. Existem uma série de requisitos que os turistas ou imigrantes, que estão indo na intenção de estudar ou trabalhar, precisam cumprir para ingressar no país e curtir as maravilhas de Dublin.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!