Essas são as 10 descobertas mais misteriosas já feitas até hoje na terra
A história do nosso planeta é cheia de mistérios incríveis. Quanto mais pesquisamos, mais mistérios descobrimos. Confira 10 descobertas misteriosas:
A história do nosso planeta é cheia de mistérios incríveis. Quanto mais pesquisamos, mais mistérios descobrimos.
E apesar do fato de que arqueólogos e cientistas trabalham duro para descobrir tudo, sabemos muito pouco sobre o nosso passado.
Como o autor de best-seller Graham Hancock disse, somos uma espécie com amnésia.
Prova disso são as inúmeras descobertas que foram feitas ao longo dos anos que questionam nossas crenças, os quatro fundamentos da sociedade e as capacidades das civilizações antigas.
Aqui, neste artigo, trazemos algumas das descobertas mais inexplicáveis e desafiadoras da história que foram feitas na Terra. Confira!
Sacsayhuamán
Sacsayhuamán é sem dúvida um dos locais antigos mais incríveis já descobertos no planeta. Por quê?
Não só por causa da história desta cidade antiga, mas por causa das pedras supermassivas usadas em sua construção.
O complexo cerimonial é bem conhecido por sua alvenaria impecável, que é tão precisa que os engenheiros de hoje não têm ideia de como foi feita.
Algumas das pedras em Sacsayhuamán são tão perfeitamente encaixadas que nem uma única folha de papel pode caber no meio delas.
O Portão do Sol (Puerta del Sol)
O Portão do Sol é um arco ou portal megalítico de pedra sólida localizado em Tiwanaku, uma antiga e misteriosa cidade localizada na Bolívia.
Os arqueólogos acreditam que esta antiga cidade foi o centro de um vasto império durante o primeiro milênio d.C.
E apesar do fato de que sabemos muito sobre civilizações antigas da América do Sul, os pesquisadores ainda não são capazes de descobrir o significado de alguns dos desenhos que estão consagrados nos monumentos da cidade antiga.
Alguns especialistas acreditam que essas representações têm um grande valor astrológico e astronômico, enquanto outros autores acreditam que é uma porta de entrada para outro mundo.
Cavernas de Longyou
As cavernas de Longyou são de outro mundo. Este incrível conjunto de cavernas é pouco falado.
As cavernas de Longyou são um conjunto de cavernas artificiais que se acredita terem pelo menos 2000 anos de idade e são uma das maiores estruturas já escavadas pelo homem.
Os pesquisadores ficaram pasmos com o tamanho e a precisão das cavernas.
Arqueólogos, engenheiros, arquitetos e geólogos de todo o mundo tentaram descobrir como, por que e quando essas cavernas artificiais foram construídas, mas ninguém ofereceu uma solução única para os muitos mistérios que cercam as cavernas.
A cidade subaquática de Yonaguni – Japão
Referido como Japans Atlantis, alguns autores argumentam que o complexo Yonaguni é um monumento antigo deixado para trás por uma antiga civilização que existia na Terra antes da última Era Glacial.
Estes supostos restos antigos foram descobertos acidentalmente pelo instrutor de mergulho Khachiro Arataki.
Alguns arqueólogos subaquáticos, assim como muitos autores, se referem a este antigo complexo como uma das mais importantes descobertas subaquáticas dos últimos anos.
A descoberta do complexo Yonaguni questionou várias teorias científicas.
Acredita-se que a incrivelmente esculpida rocha afundou há mais de 12 mil anos, muito antes de os antigos egípcios construírem as pirâmides.
A arqueologia convencional e a ciência argumentam que não existiam civilizações avançadas na Terra antes da última Era do Gelo e que a humanidade antiga não foi capaz de esculpir uma estrutura tão complexa.
Mohenjo-Daro
O sítio arqueológico de Mohenjo Daro é considerado por muitos astronautas teóricos antigos como um dos melhores exemplos do antigo contato alienígena.
A destruição desta outrora grande cidade tem sido um mistério para os arqueólogos e especialistas há décadas.
Astronautas teóricos afirmam que milhares de anos atrás, civilizações alienígenas avançadas visitaram a Terra e bombas nucleares foram usadas para destruir a cidade.
A cidade foi descoberta em 1992, quando o arqueólogo indiano R. Banardzhi encontrou as ruínas antigas nas margens do rio Indo.
Questões como a causa da destruição e o destino de seus habitantes permanecem um mistério para os estudiosos.
Alguns pesquisadores postularam teorias de que esta cidade foi destruída pelos deuses, com “armas nucleares avançadas”.
A cidade subterrânea de Derinkuyu
Outra façanha incrível de engenharia antiga. Milhares de anos atrás, os povos antigos escavaram centenas de metros na Terra, construindo uma das maiores cidades antigas subterrâneas da Terra.
Esta incrível cidade subterrânea desafiou as visões e teorias de arqueólogos e engenheiros desde a sua descoberta.
Muitos mistérios engolfam esta cidade subterrânea. Ninguém foi capaz de entender por que e como ela foi construída.
Enquanto alguns autores indicam que ela foi criada para proteger seus habitantes da mudança climática, temperaturas extremas ou até mesmo a guerra, há outros que acreditam que seu propósito é muito mais misterioso.
Esferas de pedra gigantes
Essas gigantes esferas de pedra estão presentes desde a Costa Rica até a Bósnia e Herzegovina, e elas aparecem em todos os tamanhos.
Elas foram encontradas pela primeira vez na América do Sul na década de 1930 por trabalhadores que estavam limpando a floresta para dar lugar a uma plantação de bananas.
As lendas da América do Sul dizem que tesouros inimagináveis estão escondidos dentro das rochas. Isso levou à destruição de muitas dessas esferas por pessoas que não reconheceram seu valor histórico.
Apesar do fato de que muitas dessas esferas foram destruídas, ninguém jamais encontrou nada dentro delas.
Esferas semelhantes podem ser encontradas na Europa, na Bósnia e Herzegovina, perto de Visoko.
Ninguém consegue explicar para que estas gigantes esferas de pedra foram feitas.
Faixas de veículos de 14 milhões de anos
De acordo com um pesquisador chamado Dr. Koltypin, há milhões de anos tecnologias avançadas existiram na Terra, e os traços que vemos na imagem acima foram deixados para trás por veículos 14 milhões de anos atrás.
Como observado pelos geólogos russos, esses rastros misteriosos têm pelo menos 14 milhões de anos e foram deixados para trás por “veículos” que pertenciam a uma “civilização antiga desconhecida” que habitou nosso planeta no passado.
Muitos pesquisadores acreditam que não somos a primeira sociedade a governar este planeta. Na verdade, vários autores afirmam que muitas outras civilizações avançadas chamaram esse planeta de lar no passado.
De acordo com o Dr. Koltypin e muitos outros arqueólogos, que adotaram novas formas de pensar, essas antigas “marcas de carros” são uma das evidências mais bem preservadas que, sem dúvida, provam a existência de civilizações antigas altamente avançadas que habitaram nosso planeta no passado distante.
Reator nuclear natural de 2 bilhões de anos
Em 1972, pesquisadores confirmaram a descoberta de um conjunto de reatores nucleares naturais no Gabão.
Desde então, os cientistas coçaram a cabeça tentando entender como é possível que esses reatores nucleares tenham se desenvolvido no Gabão há dois bilhões de anos e não tenham surgido em nenhum outro lugar do planeta.
Como afirmam os especialistas, há mais de dois bilhões de anos, partes do depósito de urânio africano sofreram fissão nuclear.
Segundo os cientistas, esse misterioso reator nuclear “natural” tinha a capacidade de produzir energia modesta.
Os cientistas estimam que os reatores de Oklo teriam amostras com cerca de 3,6% de urânio-235 – o que está próximo do limite de enriquecimento dos reatores nucleares modernos.
Uma faca enorme descoberta debaixo d’água
Não há muita informação sobre essa imagem misteriosa. Vemos uma faca enorme, presa por três mergulhadores em algum lugar no oceano da Terra.
A imagem tem sido amplamente compartilhada entre as pessoas nas redes sociais, e muitos consideram que é evidente que, antes da história escrita, talvez dezenas de milhares de anos atrás, os gigantes caminharam sobre a Terra.
—
Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Earth, We Are One.
Gostou do conteúdo? Então comente e compartilhe-o com seus amigos!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.