Depois de passar 23 anos como zelador, homem realiza sonho de ser professor
Tylan Bailey sempre admirou a profissão de professor e tinha vontade de seguir nessa área. Mas, como acabou sendo pai muito cedo, teve que interromper os estudos e se dedicar ao trabalho. 23 anos depois, se formou na universidade!
A história de Tylan Bailey mostra que sempre é possível lutar para realizar os seus sonhos. Ele trabalhou como zelador por mais de vinte anos na Escola Hightower Elementary, no condado de DeKalb, na Geórgia, nos Estados Unidos. Em 2017, decidiu retomar os estudos para realizar o seu sonho de tornar-se professor!
Aos 40 anos, ele foi para a Universidade Estadual da Georgia. “Me formei aos 43 anos em licenciatura em Ciência da Saúde e Educação Física e em Educação Especial com honras”, afirmou Tylan, segundo o site Nation.
A verdade é que a ideia de ser professor já o acompanhava há um bom tempo, porque ele sempre viu a profissão com bons olhos, como algo divertido, especialmente professor de jardim de infância. No entanto, acabou sendo pai muito novo e o destino o obrigou a mudar de planos.
Como precisava trabalhar para sustentar a família, acabou interrompendo os estudos – situação que acontece com inúmeras pessoas que passam pelo mesmo. Tylan sentia que tinha muitas responsabilidades, mas era agradecido por ter conseguido um emprego como zelador na escola.
Por 23 anos, o homem dedicou-se à limpeza do ambiente escolar – uma tarefa muito importante, já que uma escola limpa, organizada e bem-cuidada é essencial para um bom aprendizado. Tylan gostava do que fazia, mas ainda tinha aquela vontade de se tornar profissão. Persistiu no seu sonho e decidiu abraçá-lo com tudo. Estudou muito e retornou à universidade para alcançar seu sonho.
Reconhecimento e gratidão
Os alunos e professoras da escola sabem que sentirão falta do Tylan. Em entrevista para a WSBTV, a diretora Sheila Price disse: “é o tipo de pessoa que todo mundo quer em seu trabalho. É um momento agridoce, porque o amamos e queremos tê-lo aqui, mas sabemos que é um passo muito importante e o apoiamos. Estamos aqui para qualquer coisa que ele precisar”.
Tylan também é só agradecimento e lembranças boas da escola. Afinal, ali conviveu diretamente com o ambiente escolar que tanto ama e pode manter seu sonho vivo até realizá-lo. Imagine só quantos alunos, professores, colegas de profissão não passaram por sua vida nesses 23 anos de trabalho?
Agora o foco é voltar para a escola o quanto antes. Dessa forma, como professor de Educação Física. Uma disciplina muito importante que incentiva o esporte, a prática de atividades físicas, o lazer, o convívio e uma vida saudável entre os jovens.
Não restam dúvidas de que Tylan será um grande professor! E que também poderá motivar pessoas com o mesmo propósito, a mesma origem que a sua. Irá mostrar que é possível, sim, realizar os seus sonhos, independentemente de onde você venha.
Fonte: Nation
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.