Denúncia faz PM resgatar cerca de 40 animais de raça em maus-tratos
Ao receber denúncia anônima, cerca de 40 cachorros e gatos de raça são resgatados vivendo em situação lamentável de maus-tratos.
Ainda no começo dessa semana, a Polícia Militar de Itajaí, Santa Catarina, fez um resgate que trouxe alívio para a vida de cerca de 40 cachorros e gatos que estavam sendo mantidos em situação de maus-tratos.
De acordo com eles, esse resgate só pôde ter acontecido graças a uma denúncia que chegou a ser feita por alguém que conhecia o local e fez a ligação de forma anônima.
Quando chegaram a adentra a casa, que fica no bairro Murta, encontraram os animais em uma situação de partir o coração. Eles estavam vivendo no meio de uma grande sujeira e disputavam lugar com as próprias fezes.
Todos eles eram de raça e quando vendidos, o valor que um filhote dos que nasceriam ali poderia ser bem alto.
Para aumentar a tristeza, os policiais contaram ser aquilo um verdadeiro esquema de lucro sem nenhum cuidado para com a vida deles.
“Conviviam com suas fezes e alguns estavam amarrados. Além disso, a residência contava com cômodos que serviam de cativeiros para procriação e revenda, dado ser apenas animais conhecidamente de raça, com alto valor de mercado e estavam separados por idade e raça”, disse a polícia.
As quatro pessoas que estavam envolvidas com a propriedade, dentre eles uma mulher já de idade avançada, terão que responder não só pelos maus-tratos ocorrido com os animais.
O Conselho Tutelar precisou ser chamado, pois também havia um adolescente de 13 anos que vivia com eles na casa cheia de sujeira e mofos, em situação de vulnerabilidade e insalubridade.
A polícia disse ainda que estarão investigando se os envolvidos também estariam atuando como ladrões de cachorros, pois na região houve registro de furtos de animais da mesma raça.
Nunca compre um animal sem saber de onde ele vem!
Se você nos acompanha com frequência já deve saber como alertamos sobre a compra de animais de raça. O estimulo da adoção é importante justamente para acabar com situações como esta.
Claro que existem lugares que são regularizados e que criam os filhotinhos da maneira mais adequada e normal, sem maus-tratos ou rede de lucro sob a vida dos pets.
A adoção é algo que acaba de uma vez por todas com isso. Se você pretende abrir seu lar para um doguinho ou outro animal, procure saber tudo o que há por trás da criação deles ou o mais indicado, adote!
Ficamos super gratos pelo responsável ou responsáveis por essa denúncia. Soube de algo similar? Faça o mesmo! Eles não merecem ser tratados como “máquinas de fazer dinheiro”.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.