Pequena, mas confortável: conheça a casa de 13 m² que salvou aluno de dívidas
'Eu queria um lugar para chamar de lar'.
Não é todo mundo que consegue pagar uma faculdade, especialmente porque o valor do curso não é a única despesa fixa que existirá por, pelo menos, quatro anos.
A boa notícia é que o mundo está repleto de gente criativa e foi exatamente isso que fez com que Joel Weber, um aluno da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, economizasse cerca de US$ 19.200 em aluguel.
Não é fantástico?!
Com apenas 25 anos, Joel teve a brilhante ideia de construir uma casa em uma base de trailer de apenas 5,5 metros.
A sua casa, bem ajeitada e prática, ficou com uma área de 13 m² e tem encanamento e eletricidade, uma pequena cozinha com fogão e, no banheiro, há um chuveiro e uma pia feita com uma fruteira.
Base da casa construída por Joel Weber.
Além de economizar com o aluguel, cujo valor é de aproximadamente US$ 800 mensais, ficar livre de colegas de quarto irritantes não tem preço.
Joel retornará à faculdade em setembro deste ano para iniciar seu terceiro ano de estudo e mal pode esperar para mover sua casa de Dallas, onde moram os pais, de volta para Austin, onde fica o campus da Universidade.
A casa é pequena, mas nem por isso Joel deixou de decorá-la com muito bom gosto
Veja as fotos.
Joel disse à ABC News:
Eu queria um lugar para chamar de lar. Queria que tivesse um preço razoável, para que eu não contraísse dívidas, pudesse usar como investimento e dar algo de volta à sociedade – não simplesmente pagar um aluguel que não me traria retorno algum
Joel trabalhou com um eletricista e um encanador que doaram suas horas trabalhadas. Além disso, sua família, amigos e até outros membros da comunidade contribuíram com tudo que puderam com o maior prazer.
Pode ser que eu viva nessa casa para sempre e estou tranquilo em relação a isso, 13 m² pode não ser para todos, e tudo bem. É mais sobre como viver de maneira simples e ainda ser grato por isso
Fonte: dailymail.co.uk.
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.