13 cuidados com os pets na virada do ano que são sempre indispensáveis
É fundamental para a qualidade de vida física e mental do seu animal de estimação proteger eles de eventuais comportamentos na virada do ano. Confira aqui alguns cuidados com os pets na virada do ano que você precisa aplicar para que eles tenham paz no período de festa.
A preocupação de muitos donos de pets é como cuidar melhor deles durante todas as festividades e comemorações na virada do ano. Como todo mundo já sabe, o réveillon é marcado por muitos fogos de artifício e sons altos.
Por isso, é muito importante você ter bons truques e estratégias para proteger os seus animais dessa festa barulhenta e cheia de cores e luzes. Tenha de fato boas estratégias para cuidar do seu animal de estimação nos períodos de festa.
Foi pensando nisso que selecionamos alguns cuidados com os pets na virada do ano que você precisa seguir e de fato assegurar uma excelente qualidade de vida dos bichinhos nas festas.
13 cuidados com pets na virada do ano
Nem todos os animais conseguem de fato lidar com ambientes festivos e barulhentos. Por isso, é fundamental você proteger os seus bichinhos desse tipo de ambiente e garantir uma excelente qualidade de vida.
Confira a seguir alguns cuidados com animais de estimação que você deve ter na virada do ano para que eles tenham mais tranquilidade e se sintam bem durante as festividades.
1 – Alojar o pet em uma sala silenciosa
Separe um local aconchegante e silencioso em sua casa para deixar os seus animais de estimação durante as festividades de final de ano.
Essa é uma ótima forma de proteger eles de barulhos estrondosos e até mesmo fogos de artifícios que tiram a paz e o sossego dos animais.
2 – Brincar com o pet para exercitar a concentração
É aconselhável você trabalhar mais a concentração em foco do seu animal de estimação para que ele consiga aproveitar as festividades de final de ano.
Esse tipo de comportamento é uma excelente forma de treinar o seu cachorro para que ele não se expande com sons altos e fogos de artifício.
3 – Conversar com o veterinário para usar medicamentos anti-ansiedade
O uso de medicamentos para ajudar os seus cachorros a ficarem tranquilos e suportar os barulhos altos da virada de ano deve ser acompanhado por um veterinário especializado.
Caso seu cachorro não consiga de fato conseguir ficar calmo durante as festividades e comemorações de final de ano, converse com veterinário para usar algum tipo de remédio.
4 – Usar terapias para acalmar o pet
Muitos donos de animais de estimação usam da terapia para tranquilizar e acalmar eles devido a som alto e até mesmo fogos de artifícios durante a virada do ano.
5 – Manter os horários de alimentação e sono
É importante você não mudar os hábitos do seu cachorro, para que ele entenda que nada mudará durante as festividades de final de ano.
Você só precisará de fato acostumar o seu cachorro a possíveis fogos de artifícios e fãs altos durante a festa.
6 – Usar identificação no animal
Utilizar a identificação é uma ótima forma de segurança para proteger o seu cachorro caso ele se perca na vizinhança durante as festividades de final de ano.
7 – Cuidado com as decorações de ano novo
Até mesmo alguns tipos de decorações de festas de final de ano podem acabar incomodando seu animal de estimação.
Por isso, é importante você monitorar esses riscos que podem ser fatal para o seu animal, como excesso de luzes e até mesmo decorações pesadas que podem cair.
8 – Confortar o pet com carinho e brincadeiras
Para distrair o seu animal de estimação durante as festividades de natal e final de ano é brincar com ele e dar petiscos para melhorar a concentração.
É muito importante você não deixar os seus animais sozinhos, fazendo com que eles acabem ficando tristes e com crises de estresse e ansiedade por causa do barulho.
9 – Manter o animal em casa
Muitas pessoas acabam levando esses animais para passear um pouco durante a barulhenta festividade e virada de ano, o que muitas vezes pode ser um erro fatal.
Levar o seu animal para fora de casa na hora das comemorações pode aumentar o risco dele acabar fugindo e se perdendo na vizinhança.
É fundamental que você mantenha seu animal de estimação dentro de casa e de preferência em um cômodo silencioso e aconchegante.
10 – Não deixar o animal comer alimentos gordurosos
O erro de muitas pessoas que participam de festas que contenham animais é oferecer qualquer tipo de alimento para o bichinho.
Esse tipo de comportamento pode gerar problemas de saúde no animal de estimação e até mesmo a óbito, isso porque certos alimentos são extremamente mortais para animais.
Para que nenhuma tragédia aconteça, monitora e seus animais de estimação no ambiente festivo para que eles não consuma em excesso gordura e outras substâncias perigosas.
11 – Manter o animal longe de música alta e festividades caóticas
A verdade é que certos tipos de animais de estimação odeiam altos e até mesmo fogos de artifícios. Por isso é muito importante você cuidar bem dos seus animais nas festividades de final de ano.
Se você perceber que algum ambiente de sua casa está muito barulhento e com um som alto, tire o seu animal do cômodo e deixe ele em um lugar mais tranquilo e silencioso.
12 – Não deixar o animal consumir por acidente bebidas alcoólicas ou comidas diferentes
Na sua festa é interessante você conscientizar os convidados a não oferecer comidas ou até mesmo bebidas para os animais de estimação.
Além disso, é importante você monitorar os seus bichinhos nas festas para que eles não comam acidentalmente algum tipo de alimento ruim.
13 – Usar coleira caso o animal deseja passear
A utilização de coleira no seu animal de estimação é muito importante para que ele não se assuste com as comemorações de final de ano e acabe fugindo de casa.
Mantenha o seu animal tranquilo para que ele não se estresse ou fique agitado demais com os barulhos e fogos de artifícios.
…
Você gostou dessas excelentes dicas de cuidados com os pets na virada do ano? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas para cuidar dos seus animais na virada do ano.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.