Crianças encontram guaxinim enterrado vivo e conseguem resgatá-lo com vida
Depois de encontrar um guaxinim soterrado sem conseguir sair, as crianças fizeram de tudo para salvar sua vida: e conseguiram!
Com muita certeza, essa é uma daquelas notícias que não só nos deixam alegres, mas também nos trazem um alívio completamente sem condições de medi-lo.
Ainda na semana passada, duas crianças acabaram se encontrando em uma situação bastante delicada. Ainda bem pequenas, acabaram se encontrando em uma situação de gente grande.
Dray McMillon é a mãe dos dois garotos Daiton de 14 anos e Rylen de 12 anos. Vivendo no Texas, os garotos costumam fazer passeio pela floresta.
Até que, ao chegar em casa de um passeio, eles resolveram encerrar o dia com uma caminhada. Quando então estavam na floresta, acabaram encontrando um guaxinim soterrado em um buraco.
De acordo com eles, o animal estava completamente vivo e bem, só se mostrava um pouco cansado, por provavelmente estar há um tempo tentando se salvar dali.
Contando ao site The Dodo sobre o momento, a mãe dos garotos lembra que: “Eles avistaram um guaxinim a cerca de 2 a 3 pés de profundidade no buraco. Apenas sua cabeça e pernas dianteiras foram expostas.”
Sem pensar duas vezes, os garotos chegaram a ligar para a mãe contando o que haviam encontrado por acaso e que estavam dispostos a salvar a vida daquele bichinho.
Provavelmente, o guaxinim havia ficado soterrado depois que a sua toca tenha caído. Sem saber como, acabou ficando preso por ali sem conseguir se livrar, apenas com a sua cabeça e as patinhas da frente para fora.
Eles não faziam ideia de quanto tempo o bichinho já estava por ali, só sabiam que ele estava fazendo de tudo para se salvar.
Os garotos fizeram de tudo até o resgate chegar
Sem demora, a mãe dos meninos correu de casa até onde eles estavam para tentar junto com eles reverter a situação. Quando chegou, reparou que o bichinho já estava se mostrando sentir dificuldades de respirar.
E com muita certeza não se esquece: “Foi muito triste ver essa luta animal. Meus meninos estavam muito convencidos de que tínhamos que salvar o animal”.
Começando o trabalho de resgate, os garotos usaram uma par para conseguir tirar a terra ao redor do bichinho. Quando então chegou a noite, eles ligaram para o resgate vir e lhe ajudarem.
Ao lado de alguns voluntários, não pense que os meninos simplesmente pararam de ajudar. Eles continuaram se mostrando super valiosos e dedicados a manter aquela vida salva.
Depois de um bom tempo em trabalho conjunto, conseguiram retirar o guaxinim do meio da terrar. Ao examiná-lo, perceberam até que o animal estava bem, que de fato só estava bastante cansado de tanto tentar sair dali.
Com muita alegria com o que fizeram, a mãe do Daiton e do Rylen tem certeza que esse momento ficará para sempre no coração deles.
Fonte: The Dodo
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.