Vídeo fofo mostra criança tampando a orelha do cachorro para protegê-lo dos fogos
Enquanto os fogos de artíficio eram queimados, a criança foi lá e tampou as orelhas do seu cachorro. Uma atitude de amor e proteção admirável!
Dias festivos, como o réveillon, costumam ser muito difíceis para os cachorros. Como eles têm o ouvido mais sensível, o barulho dos fogos de artifício é insuportável.
Na China, que comemorou o Ano Novo no começo de fevereiro (em data diferente do calendário ocidental), uma criança tomou uma atitude linda para proteger seu cãozinho de estimação.
Nas imagens do vídeo abaixo, você pode ver uma menina ao lado de um cachorro. Quando os fogos começam a estourar e fazer aquele ruído forte, a pequena cobre as orelhas do seu mascote com as mãos. Uma cena de sensibilidade e inocência enormes que só uma criança poderia nos presentear!
Heartwarming moment during Chinese New Year celebration:
The little girl covers her pet’s ears to avoid the scare of fireworks. pic.twitter.com/wYxO7YAO4C— Tong Bingxue 仝冰雪 (@tongbingxue) February 2, 2022
O momento foi gravado na cidade chinesa de GaoAn, província de Jiangxi, segundo informações do site Canal do Pet baseadas no autor da postagem no Twitter.
O vídeo faz sucesso nessa rede social com mais de 9 milhões de visualizações! Muitos comentários mostram admiração pela menina.
Um deles diz: “Ela está tentando cuidar do cachorro da mesma forma que ela é cuidada e amada. Que o mundo seja gentil com ela”. Outro tweet fala que “O cachorro está provavelmente confuso, mas ele definitivamente pode sentir o amor”.
Já uma usuária aproveita para chamar a atenção sobre o incômodo que os fogos de artifícios causam. “Esses fogos de artifício não são brincadeira. Pensei que estávamos em guerra! Eu estava dando aulas na província de Hunan e BOOM! Entre 5 e 8 horas da manhã, tudo o que ouvi foram estrondos e, mesmo após o Ano Novo Chinês, não parava.”
Como proteger seu pet dos fogos de artifício
Os problemas que os rojões podem causar são assunto sério e muitos lugares do Brasil já proíbem fogos de artifício com ruídos, autorizando apenas os silenciosos. No Estado de São Paulo, por exemplo, a multa para quem descumprir pode chegar a mais de R$ 11 mil.
Mesmo com a lei, é inevitável que algumas pessoas soltem rojões barulhentos. Nesse caso, é importante que você saiba como acalmar seu pet.
A primeira coisa é não repreender ou castigar o cachorro. Ele não tem culpa de se sentir incomodado ou com medo dos fogos. Brigar só vai deixá-lo mais estressado.
Por isso, fique calmo e tente entretê-lo com brinquedos, mordedores e comidinhas especiais. É super válido usar os aperitivos que são mais difíceis de mastigar e vão exigir mais tempo dele.
Caso tenha um cômodo mais silencioso e afastado da rua na sua casa, veja se o barulho dos fogos é menor ali e deixe o cachorro nesse local. Existem também protetores auriculares específicos para pets que podem ajudar muito.
Vale a pena também conversar com o veterinário e pegar orientações de quais calmantes podem ser usados. Não deixe de consultar um especialista para não correr o risco de dar o remédio errado.
E o mais importante: seja como a menininha do vídeo. Mostre que se importa com o seu cachorro e que está ao lado dele para o que precisar!
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.