Criador de ‘Round 6’ dá alerta importante aos pais e professores

Pensando no alto número de crianças assistindo a série, criador de Round 6 deixa alerta importante aos pais.

AInda que você não seja uma pessoa antenada no mundo dos streamings, com muita certeza, em um lugar ou outro, você já deve ter ouvido falar sobre a série “Round 6”.

Fazendo um sucesso histórico no mundo das produções, a série coreana se tornou um sucesso mundial está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais – e em todos os lugares, não é?

A história do seu criador, o Hwang Dong-hyuk, e como ele lutou para conseguir transformar a sua produção em sucesso também inspirou muita gente. Mas ele também trouxe um alerta bem grande nas últimas semanas.

Hwang Dong-hyuk não imaginou que Round 6 se transformasse em um sucesso tão grande ao ponto de ser conhecida e amada até fora da Coreia do Sul.

Não previ esse nível de sucesso. Estou animado, mas assustado também. Há três semanas, vivo uma montanha-russa emocional”, contou ele seu idioma.

E quando soube também que ela estava sendo consumida por crianças e adolescentes, ficou chocado. Pois não esperava que elas pudessem ser condizidas a assistir algo muito “pesado”.

Criador de ‘Round 6’ dá alerta impactante aos pais e professores

Criador de ‘Round 6’ dá alerta impactante aos pais e professores

Achando-se na necessidade de repassar um conselho importante aos pais e professores que conseguem limitar conteúdos adultos para suas crianças, Hwang disse mais:

“Não estou em nenhuma rede social, então nem pensei na possibilidade de crianças assistirem por essas mídias. Essa obra não é para elas. Estou perplexo que crianças estejam vendo. Espero que os pais e os professores ao redor do mundo sejam prudentes para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo”.

O que espera ainda, é que eles possam ajudar na compreensão da série, caso crianças ao seu redor já tenham assistido: “Mas, se já viram, espero que os adultos as ajudem a entender o significado do que está por trás da tela. Torço para que haja boas conversas.”

Criador de ‘Round 6’ dá alerta impactante aos pais e professores

A necessidade de educar além da escola

Ainda que seja um assunto muito delicado de ser abordado, não podemos negar que ao mesmo tempo que o acesso as redes sociais se torna mais desenfreado, essa necessidade cresce cada vez mais.

Todos os dias nossas crianças são bombardeadas com informações que lhes influenciam de forma negativa e que afetam a sua forma de ver o mundo. Isso afeta a sua inocência e lhes transformam em adultos precoces.

Sendo assim, sempre reforçamos aos adultos que possuem crianças em casa: cuidado com o acesso ilimitado de suas crianças ao celular. Elas precisam viver a “fase infantil” como crianças que são.

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.