Conheça Van Gogh: o cãozinho artista sem uma orelha que venceu os maus tratos

Após passar por uma série de maus tratos e ser usado para brigas ilegais de cães, o cachorrinho Van Gogh ganhou uma nova chance de vida. Conheça essa linda história de superação!

As ONG’s e abrigos de animais estão sempre se reinventando para chamar a atenção de futuros tutores de pets. Afinal, o número de gatos e cachorro em muitos lugares é alto e, infelizmente, vários deles acabam ficando por anos na fila de adoção.

E foi exatamente isso o que aconteceu com Van Gogh, um simpático cãozinho de 7 anos foi achado em um cano de esgoto no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Uma mistura de boxer com pit pull, o animal tem um histórico triste, pois antes de ser retirado das ruas, ele era usado para brigas ilegais de cães.

Depois de conseguir escapar desse crime tão cruel, ele estava com a orelha esquerda tão machucada que precisou passar por uma cirurgia e ser amputada, ganhando seu novo nome: Van Gogh.

Com os cuidados veterinários feitos e uma saúde bem melhor, ele foi levado para um abrigo de animais e colocado para adoção. No entanto, infelizmente, ninguém fez nenhum pedido para levá-lo para casa.

Triste com toda a situação, Jacklyn Gartner, dona da instituição, estava determinada a ajudar Van Gogh e foi então que teve uma ideia. Ela pegou algumas tintas acrílicas e uma pequena tela, colocou tudo dentro de um grande saco plástico e passou manteiga de amendoim na parte externa do plástico.

Mega curioso, o cachorro ficou intrigado com o saquinho e começou a lamber a manteiga de amendoim. E foi então que sua própria arte abstrata – e muito bonita – começou a aparecer. Surpresos e muto felizes com o resultado, os funcionários do local organizaram uma espécie de galeria na casa onde Van Gogh estava hospedado temporariamente.

Porém, novamente, o mundo ainda não estava preparado para o talento e fofura do cãozinho artista.

UM FINAL FELIZ

Em postagem compartilhada na página do Facebook do abrigo, Jacklyn lamentou a tristeza do animal, que de acordo com ela estava muito empolgado com a sua grande estreia artística.

Ele estava todo enfeitado com sua bandana Starry Night (um dos quadros mais famosos do pintor) e esperou pacientemente a chegada de seus convidados…, mas apenas duas pessoas apareceram. Van Gogh dedicou muitas horas e muito amor para criar uma arte tão bonita e trabalhamos muito para tornar este evento especial”, escreveu a dona do Happily Furever After Rescue.

A postagem acabou e repercutindo de maneira positiva e, em poucos dias, a história do cãozinho se tornou viral nas redes sociais do abrigo. Logo, as pessoas começaram a pedir trabalhos encomendados pelo artista canino.

Milhares de internautas fizeram fila para comprar suas pinturas, o que resultou na venda de todas as 30 de suas obras de arte. Todos os lucros serão destinados para o resgate de outros cachorros do Happily Furever. Que legal!

Com toda a repercussão, o que não falta agora é gente querendo adotar Van Gogh, que mal vê a hora de finalmente ganhar um lar definitivo.

Que coisa mais fofa, não é mesmo? E você? Compraria um quadro feito por esse bichinho pra lá de talentoso?

Fonte: Inspiremore

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.