Conheça a mãe que decidiu manter gravidez de bebê anencéfala, para fazer algo singelo por outras mamães
Estamos falando de uma atitude bastante corajosa e calorosa que essa mãe tomou, apenas pensando nas outras mamães!
A gravidez é um momento especial para qualquer mulher, assim como foi para a americana Keri Young. Infelizmente ela descobriu ainda na gestação que sua filha sofreria de anencefalia, uma condição onde o crânio não é desenvolvido e a criança não consegue sobreviver. No entanto, ela extraiu uma maravilhosa atitude dessa situação dolorosa.
No mesmo dia em que ficou sabendo da má formação, Keri decidiu manter a gestação da filha para que seus órgãos pudessem ser doados posteriormente. Assim, ela forneceria uma chance de que outras mães pudessem viver junto de seus filhos.
Tal atitude deixou o pai Royce Yung bastante orgulhoso de sua esposa, segundo ele, a mulher teve uma decisão difícil e digna de aplausos. Ele conta que literalmente 30 segundos depois de a médica contar que Eva era anencéfala, Keri tirou forças em meio ao choro e perguntou: “Se eu levar a gestação até o fim, nós podemos doar seus órgãos?”
“Essa não foi uma decisão fácil. Pelas próximas 20 semanas eu vou senti-la chutar, ter soluço e a gente vai poder ouvir as batidas perfeitas do coração enquanto sabemos que só teremos algumas poucas horas com ela após o nascimento. Eva vai ter uma vida, ainda que seja curta. Ela vai doar tudo que puder e vai fazer mais durante seu tempo na Terra do que eu jamais farei”, contou Keri.
O caso aconteceu ainda em 2017, mas a história é tão emocionante que esse grande exemplo de solidariedade ainda está sendo difundido até hoje.
https://www.instagram.com/p/BTB39NnAtWL/?utm_source=ig_embed
“Eva vai ter uma vida, ainda que seja curta. Ela vai doar tudo que puder e vai fazer mais durante seu tempo na Terra do que eu jamais farei”.
A pequena Eva nasceu no dia 17 de abril daquele ano, e mesmo com pouco tempo, deixou uma grande contribuição para a humanidade.
“Nós dissemos olá e adeus para a nossa doce Eva ontem. Ela foi perfeita no seu próprio caminho”, contou a mãe em uma publicação que viralizou.
https://www.instagram.com/p/BuNaf5BBXn2/
O casal já tinha um filho de dois anos na época e reforçou todo o amor que o pequeno os traz. Já no ano passado, eles tiveram uma outra filha que nasceu saudável, seu nome é Everett.
A história dessa mãe circula o mundo emocionando qualquer um que a conheça, além de inspirar que outras pessoas tomem atitudes solidárias visando contribuir sempre para um mundo melhor.
https://www.instagram.com/p/BurQBFphSYX/
O que é anencefalia?
A anencefalia é uma condição muito rara onde o bebê tem uma má formação do cérebro e do crânio. Isso acontece quando há um defeito na formação do tubo neural ainda no primeiro mês de gestação.
O bebê que sofre de anencefalia costuma já nascer sem vida, ou sobreviver por poucas horas. A condição não tem cura e todo o tratamento feito visa deixar a criança o mais confortável possível.
É mais comum que os casos de anencefalia ocorram durante a primavera, no entanto não existe explicação para esse fenômeno. No geral, metade dos casos ocorrem por consequência da falta de ácido fólico na mãe durante a gestação.
Escritor, gerente de mídias sociais e faço da minha tristeza um fetiche.