Conheça Vincent Dransfield, que aos 108 anos é um dos bombeiros mais velhos do mundo
Bombeiro há 84 anos, Vincent Dransfield trabalha até hoje na área e compartilha o sedrego da sua longetividade. Confira essa história incrível!
Uma das perguntas que as crianças costumam ouvir é “O que você quer ser quando crescer?” Para o americano Vincent Dransfield, a resposta sempre esteve na ponta da língua: “Quando crescer, serei bombeiro”, costumava dizer aos quatro ventos.
Um século depois, o senhor de 108 é o bombeiro mais antigo do Corpo de Bombeiros Voluntários de Little Falls, na cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Sempre certo do seu sonho, Vincent começou a exercer a profissão em 1939 e desde então nunca mais parou.
Se você é bom de contas, então já deve ter calculado que ele está na área há mais de 80 anos – 84 para ser mais exato. Ou seja, muito mais tempo do que a expectativa de vida nos EUA. E quem conversa com esse simpático senhor nem imagina que ele já viveu mais de um século, pois ele realmente aparenta ser mais novo, não só pela questão física, mas pelo seu espirito animado e de quem quer viver ainda muito mais.pa
Uma das atividades que ele adora fazer é dirigir o seu carro, que alugou há dois anos. “Ainda estou deixando todo mundo louco“, brincou ele.
E o que não falta para Vicent são várias histórias para contar e recordar. Embora não seja tão ativo como antes, ele continua a fazer parte da equipa e mantém o seu bom humor.
“Gosto de ter senso de humor. É bom. Isso leva você a algum lugar. Se você é desagradável e zangado, não vai a lugar nenhum“, afirmou.
Quem adora ouvir os causos de Vicent são os seus bisnetos, que se orgulham da sabedoria e gentileza do bisavô.
SEGREDO DA LONGETIVIDADE
Feliz com as suas conquistas, Vicent leva a vida de maneira leve e sempre procura ver o lado bom das coisas.
“É divertido. Toda vez que você conta piadas, você conta histórias. Como coisas que você não pensaria que ele se lembraria, ele está se lembrando de quando tinha 30 anos e coisas assim. É uma loucura pensar que ele conseguiu se lembrar de todas essas histórias“, disse seu bisneto Matthew Lista.
Hoje, o bombeiro mora sozinho e tem um alto grau de independência. Ele faz as próprias compras e não toma remédios diariamente. O segredo para essa longevidade repleta de saúde? Segundo ele, a resposta é bem simples: beber leite maltado todos os dias.
Por aqui, a gente desconfia que o amor pela profissão é um outro motivo da vida longa e feliz de Vicent. Aliás, esse ano ele irá completar 109 anos e não quer nada muito extravagante. Apenas uma comemoração simples com a família em casa.
Que gracinha, seu Vicent. Muita saúde e felicidade para o senhor! E você? Qual é aquele sonho de infância que ainda está engavetado? Será que não é hora de coloca-lo em prática?
Fonte: Upsocl.
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.