Comunidade se reúne e reconstrói casa para que amigo de 94 anos possa voltar a morar nela!

Pensando em trazer o seu lar de volta, filha consegue fazer com que comunidade se reúna e ajude senhor a voltar para casa!

Quando uma pessoa decide que será um ser de bom coração, não importa quanto tempo chegue a passar, ela sempre será lembrada por todas as pessoa que um dia já chegou a conhecer. 

E com muita certeza, esse é o caso do senhorzinho de 94 anos chamado Alfred Guerra. Um homem que durante a Segunda Guerra Mundial, atuou com valentia e bondade.

Passando por momentos de bastante luta e dedicação em nome do seu país, dessa vez ele acabou se encontrando no lugar daqueles que precisam de ajuda.

Alfred estava tendo algumas reformas no interior da sua casa, quando seu filho infelizmente chegou a falecer de forma repentina por causa de um câncer.

As coisas já estavam se encaminhando para a mudança e grande parte do interior da casa desse senhorzinho já havia sido retirada para novos reparos.

Comunidade se reúne e reconstrói casa para que amigo de 94 anos possa voltar a morar nela!

Em outras palavras, os eu lar acabou fincando em uma situação muito complicada e sem condições de se viver por ali, pois precisava de ainda mais consertos.

Sabendo que precisaria de mais ajuda possível, sua filha Maria acabou tendo uma bela ideia e usou as redes sociais para tentar conseguir ajuda na comunidade em que ele vivia.

A coisa toda ganhou tantos corações, que rapidamente começaram a aparecer voluntários para oferecer ajuda e todo suporte que a casa do Alfred viesse a precisar.

A Ordem Militar do Coração Púrpura, que fica no Texas, foi a primeira a enviar resposta acerca do chamado. Em uma publicação feita no Facebook, até detalharam:

“Eles esperavam 5 voluntários, no entanto, 15 voluntários e poucos jovens apareceram para ajudar na remoção da folha e isolamento da casa dentro das paredes.”

Uma união que fez a diferença para esse veterano de guerra

E pensaram em tudo! Colocaram em prática todos os consertos que precisavam ser feito na casa, fosse no interior, no exterior, no telhado, os amigos estavam ali para oferecer suporte!

Mas não parou por aí, pois foram surgindo ajudas de todos os lados dos Estados Unidos. Outras organizações sem fins lucrativos também se dispuseram a reunir voluntários para essa ajuda.

Comunidade se reúne e reconstrói casa para que amigo de 94 anos possa voltar a morar nela!

O projeto só entrou em “modo de espera” nos últimos meses por causa do isolamento estabelecido como forma de segurança para o coronavírus.

Todavia, não teve fim ou demora e nas últimas semanas a obra começou a tomar forma mais uma vez. Os amigos não deixaram as suas palavras de lado e voltaram com essa empreitada tão gentil.

Tony Roman, da Ordem Militar do Coração Púrpura, até falou em entrevista: “como guerreiros de combate, não deixamos ninguém para trás. E como veteranos, não deixamos nenhum veterano para trás.”

A notícia se espalhou tão rápido que o o Departamento de Serviços Humanos e o Departamento de Assuntos Militares da cidade da cidade de San Antonio, se reuniram para ajudar!

Ainda que não estava vendo tudo isso por estar em isolamento, já dá para imaginar a felicidade!

Fonte: KSAT

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.