Companhia aérea quebra padrão e cria uniforme confortável para comissárias
Pensando em trazer conforto e mudar aspectos negativos o padrão de uniforme das comissárias, companhia aérea faz mudança impactante!
Uma companhia aérea da Ucrânia está trazendo uma grande revolução para as comissárias de bordo que precisam trabalhar com roupas desconfortáveis e sapatos dolorosos.
A ideia da SkyUp Airlines é trazer uma tendência que possa ser confortável e sustentável. Ainda que você nunca tenha andado de avião, com certeza tem uma ideia de como essas mulheres se vestem.
São sempre aquelas roupas justas que precisam estar bem alinhadas no corpo, um lenço que está em seu pescoço, cabelos bem amarrados e um salto alto – que com certeza depois de muito tempo, eles não ficam nada confortáveis.
O novo uniforme do SkyUp Champions além de ser cheio de luxo, deixa as comissárias mais confortáveis sem perder a elegância e quebra qualquer tendência sexualizada que uma roupa justa demais pode trazer.
Pensa que isso é algo apenas de se estar no papel? Marianna Grigorash, Chefe do Departamento de Marketing da SkyUp Airlines, explicou de modo conciso e simples como está sendo essa nova quebra de padrão:
“Antes de criar um novo conceito em colaboração com a Frame Fashion Consultancy, mergulhamos na história e analisamos a evolução global do uniforme de comissários de bordo desde o início dos anos 1930. Mudava dependendo da função que a tripulação desempenhava durante o voo”, explicou ela.
Para eles, essa mudança não estará trazendo apenas a melhoria do bem estar dessas mulheres, que por muitas vezes passam horas e mais horas precisando estar em pé ou andando.
É muito mais que a substituição de uma roupa justa
“Os tempos mudaram, as mulheres mudaram, por isso, ao contrário dos clássicos conservadores, saltos, batom vermelho e um coque, surgiu uma imagem nova, mais moderna e confortável de ‘campeã’. Liberdade, beleza natural, individualidade, sem estampas e tênis em que todos ‘gostariam de voar’”, concluiu Marianna.
Como falamos mais acima, tudo está sendo milimetricamente estudado, já que querendo ou não, são anos de histórias que estarão sofrendo reajustes e a companhia quer que tudo seja caloroso e certo.
Para que você tenha uma ideia, até o sapato escolhido – um Nike Air Max 720 -, além de ser confortável e ergonômico, os materiais de sua fabricação são reciclados, pensando assim em reduzir o desperdício e o impacto ambiental.
“O estudo e as entrevistas com os comissários de bordo foram o ponto de partida para trabalhar uma nova imagem – uma menina moderna com uma posição de vida ativa – uma campeã que trabalha pelo resultado da equipe e mostra respeito por si mesma e pela saúde. Então decidimos substituir os sapatos por tênis.”
Esperamos que seja uma boa notícia para o mundo e que tudo dê certo!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.