Comissário de voo emociona ao segurar mão de passageira com medo
Floyd Dean-Shannon mostrou que, além de ser um comissário de bordo exemplar, também é um grande ser humano. Ele segurou a mão de um passageira que estava com medo em um voo nos Estados Unidos.
“Empatia” é a palavra perfeita para resumir a notícia de hoje. O comissário de bordo norte-americano Floyd Dean-Shannon, de 44 anos, estava tendo mais um dia normal de trabalho na companhia aérea Delta quando viu uma passageira nervosa e com muito medo de voar. O que ele fez a seguir emocionou a internet inteira!
De maneira muito calma e humana, Floyd sentou-se no chão e, para acalmar a mulher, pegou em sua mão e foi explicando como funciona o avião, que cada som e solavanco têm uma explicação – e que, além disso, trata-se de um meio de transporte muito seguro.
#RT @nowthisnews: Delta flight attendant Floyd Dean-Shannon is being praised after a photo was taken of him reassuring a passenger who was having flight anxiety on a trip from North Carolina to NYC ♥️ pic.twitter.com/8DVL2jI7iX
— T.N.T VIRAL US 🇺🇲 (@TNTVIRALUS) January 29, 2023
Uma mulher chamada Molly Simonson Lee flagrou o momento e o compartilhou em seu Facebook. Ela escreveu: “Confira essa joia de comissário de bordo que estava em nosso voo de CLT [Aeroporto Internacional de Charlotte, na Carolina do Norte] para JFK [Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York]. Esta mulher estava muito nervosa por voar, então ele explicou cada som e solavanco e até sentou aqui segurando a mão dela quando [tudo] ainda era demais para ela. @delta, Floyd Dean-Shannon merece um aumento!”.
Com a repercussão do lindo gesto, Floyd foi procurado pela imprensa e deu uma entrevista à ABC News. Disse estar feliz com o reconhecimento, mas que, no fim das contas, estaria fazendo apenas o seu trabalho.
Exemplo para todos nós
“O olhar dela parecia dizer: ‘eu não quero estar aqui’. Ela estava nervosa.. Estou feliz por ter feito uma mimosa [coquetel] para ela, deixou ela confortável. Quando você entra em uma aeronave, não é sobre nós, é sobre você. E se você não estiver se sentindo bem, quero estar lá para dizer: ‘Ei, o que há de errado? Há algo que eu possa fazer?'”, alegou o comissário.
Floyd foi humilde, mas o que Molly falou é verdade: ele merece um aumento! Muita gente não faria o que ele fez. Há até pessoas que diriam que isso não é problema delas ou que é besteira ter medo de avião. Felizmente, o comissário está na hora certa e no voo certo para tranquilizar a passageira. Ela, aliás, nunca vai esquecer da ajuda que recebeu naquele dia.
É incrível pensar como um simples gesto nosso é capaz de ajudar o próximo. Ser gentil, solidário, humano são coisas que custam um total de zero centavo, mas que fazem uma diferença ENORME.
O exemplo do Floyd nos faz refletir sobre como cada um de nós pode fazer o mesmo em nossas profissões. Independentemente da área que você trabalha, que tal colocar a empatia no seu dia a dia?
Fonte: g1
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.