Com 101 anos, idosa comemora aniversário e renova contrato de trabalho até 2025
Hazel acabou de ter seu contrato de trabalho renovado! Hoje com 101 anos, a idosa segue firme no conselho de administração de uma instituição que administra um dos principais aeroportos do Canadá.
Você consegue se imaginar chegando aos 101 anos com disposição para trabalhar? Se você disse “não”, então você precisa conhecer Hazel McCallion, uma senhora canadense que acabou de ter seu contrato de trabalho renovado por mais três anos – ou seja, até os seus 104 anos!
Ela é diretora no conselho de administração da Autoridade dos Aeroportos da Grande Toronto (GTAA, na sigla original em inglês). Como o nome sugere, a instituição é responsável pelas atividades do aeroporto que atende a área metropolitana de Toronto. Em 2019, passaram por ali 50 milhões de passageiros! Gente de todos os lugares e nacionalidades.
Só isso já dá uma noção do tamanho da responsabilidade e da importância de Hazel na empresa em que trabalha. Além disso, ela já tem 40 anos de serviço prestado à comunidade. Em 2014, por exemplo, a idosa se aposentou como prefeita da cidade de Mississauga.
Hoje ainda também atua como conselheira especial da Universidade Especial de Toronto e chanceler da Sheridan College, outra instituição universitária do Canadá, segundo o site Só Notícia Boa.
Ou seja, é uma pessoa extremamente ativa! Do alto dos seus 101 anos, tem muita energia para trabalhar e contribuir com a sociedade. Isso para não falar em seu conhecimento. Imagina quanta coisa uma pessoa estudiosa e dedicada pode aprender em um século de vida?
Não à toa, Hazel é conhecida na universidade como uma verdadeira enciclopédia de política. Outro apelido que ganhou no Canadá é “Furacão Hazel”, devido à sua força de vontade.
Homenagem até em time de beisebol
Uma personalidade tão bacana não passaria despercebida. Hazel McCallion inspirou os nomes de uma escola biblioteca, desfile e até um time de beisebol.
O curioso é que, quando começou na política, lá em 1978, ouviu que ser mulher era uma fraqueza política. O tempo e a sua trajetória brilhante mostraram que essa frase machista estava errada – e muito errada!
Uma verdadeira inspiração para todos nós! É claro que ninguém deve ser obrigado a trabalhar até os 101 anos. No caso de Hazel, fica muito claro que ela faz isso porque quer, não porque é obrigada para pagar as contas e sobreviver. Mas o mais importante é a lição de que idosos podem, sim, fazer coisas incríveis independentemente da sua idade.
Infelizmente, algumas pessoas e empresas ainda têm a mentalidade de nunca contratar profissionais com mais de 50 anos. Só que ter gente experiente no ambiente de trabalho traz grandes vantagens. Maturidade emocional, rede de contatos, experiência profissional e de vida são apenas algumas delas.
Você conhece alguém que, mesmo em uma idade avançada, gosta de continuar trabalhando, produzindo e criando coisas novas por opção própria? Então pode ter a certeza de que existe um pouco de Hazel McCallion nessa pessoa!
Fonte: Só Notícia Boa
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.