11 coisas simples que você não percebe, mas impressionam muito as pessoas
A chance de coisas como carros chiques, casas grandes, empregos de alto escalão não te impressionarem é alta, pois elas não impressionam ninguém. Mas o que impressiona as pessoas? Bem, pra começar estas 11 coisas:
Muitas pessoas gastam o dinheiro que não tem, para comprar coisas que elas não querem, para impressionar pessoas que elas não gostam” – Will Rogers.
Dinheiro, um carro chique, uma casa grande e feriados extravagantes – essas coisas impressionam você?
Que tal um emprego de alto escalão, roupas caras ou uma lista de pessoas famosas que você “saiu para curtir” juntos?
Nah, a chance é que essas coisas não impressionem você de verdade, assim como elas não impressionam ninguém.
Então, o que impressiona as pessoas? O que faz com que você ou qualquer outro receba aprovação das pessoas quando te conhecem?
Bom, para começar, estas 11 coisas:
1. Sua Autenticidade
Por uma ironia do destino, uma das coisas que as pessoas acham mais impressionante é quando alguém consegue aceitar a si mesmo totalmente, sem a necessidade de fingir.
Em outras palavras, você impressiona as pessoas ao NÃO tentar impressioná-las.
É extremamente agradável encontrar alguém que não está nem aí para o que você pensa dela, portanto, quando você se sente bem sendo você mesmo, com suas próprias falhas, a admiração virá.
A única ressalva são aquelas pessoas que se importam tão pouco com o que os outros pensam, que chegam ao ponto de desrespeitá-las – isso não impressiona ninguém!
2. Sua Bondade
Por falar em como você trata outras pessoas, a bondade radiante em tudo que faz é uma dádiva mágica que é completamente irresistível.
Quando você é gentil e compassivo, quando você respeita as opiniões e sentimentos dos outros, você exala um brilho caloroso que age como uma força magnética, atraindo pessoas para perto de você.
É imediatamente óbvio quando você age de coração, e o coração daqueles que você conhece refletem de volta o que você ofereceu.
3. Sua Generosidade/Altruísmo
Ainda falando sobre bondade, a sua natureza bondosa e caridosa significa que você é generoso com tudo que tem. Seja tempo, dinheiro, posses ou conhecimento, você compartilha o que é seu com aqueles que necessitam.
Estes atos vêm de uma mentalidade de abundância. Você não esconde o seu tesouro com medo de perdê-lo, você o oferece gratuitamente, sem a expectativa de pagamento ou recompensa.
Isso é impressionante, sem sombra de dúvidas.
4. Sua Aparência Positiva na Vida
Você tem um otimismo que é infeccioso. É aquele tipo de atitude de “posso fazer” que deixa outras pessoas motivadas, e você vê obstáculos como desafios ao invés de problemas.
Mesmo quando a vida te coloca em cheque, sua disposição alegre é algo que aquece o espírito.
Ela mostra que, não importam as circunstâncias, você sempre pode ver o lado bom e nunca irá reclamar da vida por ter que enfrentar alguma adversidade.
5. Sua Resiliência
Aquela sua positividade é um ingrediente-chave em um de seus maiores traços: sua resiliência e determinação.
Você aceita que as coisas darão errado de vez em quando e que nem tudo está sob o seu controle, mas você sempre dará o seu melhor para encontrar soluções, seja onde estiverem, e lidar com as consequências quando não encontrar.
Você não sai correndo ou desmorona no primeiro sinal de problema; você fica, você encara e você lida.
6. Sua Continuidade
Você sabe muito bem que as palavras não valem nada quando não são seguidas de ação, portanto você é daqueles que cumpre com a sua palavra.
Para você, fazer é mais importante que falar, e esta abordagem é muito bem-vinda por aqueles próximos a você.
Sua continuidade faz de você uma pessoa extremamente confiável; uma qualidade de muito valor em uma pessoa.
Apesar disso, você não é arrogante ou teimoso ao ponto de não estar disposto a mudar de rota se algo novo surgir.
7. Sua Avidez Para Aprender
Aquela flexibilidade mencionada acima existe, em parte, por causa da sua avidez por aprender e ser uma pessoa melhor.
Você sabe que a perfeição é impossível, mas você busca o crescimento tanto pessoal quanto espiritual.
Ao invés de descansar sobre os seus louros, você olha para todo o seu potencial e tenta fazer algo com ele. Se isso não é algo para se admirar, o que seria?
8. Seu Contentamento
Você também tem este talento incrível de equilibrar o desejo de crescer e evoluir, com um senso de puro contentamento. Você está feliz com o que tem na vida e não sente nenhuma insatisfação decorrente das coisas que podem estar ausentes.
Se o universo conspirar de maneira que faça com que você ganhe essas coisas, ótimo, mas não tem problema nenhum para você se elas não vierem.
Você sabe que tudo é passageiro – as coisas vêm e vão – então por que ficar nervoso por causa disso?
Não, você encontrou paz na ciência de que você está vivo e bem no presente momento, e isso é tudo que realmente importa.
9. Sua Humildade
Diferente dos outros que tentam impressionar as pessoas, você não se vangloria sobre todas as coisas que tem ou faz; você vive uma vida de humildade.
Você é reservado quando fala de si mesmo, porque não sente a necessidade de ganhar aprovação daqueles ao seu redor. Isso volta à sua autenticidade e aceitação de quem você é.
Quando você está tão confortável consigo mesmo, onde está a necessidade de vangloriar-se? É apenas perda de tempo.
10. Seu Interesse Genuíno em Outras Pessoas
As conexões que faz com outras pessoas é o que você realmente valoriza, e isso leva você a ter um interesse genuíno em suas vidas. Você não fica só nas brincadeiras e papo furado, você vai mais a fundo e realmente conhece alguém em um nível mais pessoal.
Você é curioso, mas não intrometido, interessado, mas não obsessivamente.
Quando as pessoas sentem que você realmente se importa com a vida delas, elas irão verdadeiramente estimá-lo por isso. Isso mostra que você as vê como um ser humano, igual a tudo que importa e digno do seu tempo.
11. Sua Integridade
Você não pode ficar parado e assistir alguém ser atacado verbalmente ou até fisicamente. Não importa o que eles fizeram, você insiste que eles sejam tratados com o respeito que todo ser humano merece.
Mesmo quando aquela pessoa não está presente, você não tolera que outros falem mal dela. Você não vai necessariamente defender suas ações, mas vai, pelo menos, defender o direito dela se pronunciar.
Você faz tudo isso em um tom calmo e conciliador, agindo como um pacificador quando necessário. As pessoas o respeitam por isso e sabem que podem confiar em você para apoiá-las.
Agora, se pensar em alguém na sua vida que realmente impressiona você, pode ver como ele se encaixa nessas descrições?
Esses 11 traços não são tudo ou nada em uma pessoa, mas são coisas que, no final das contas, todos nós admiramos.
E você? Qual deles pode melhorar? Deixe seu comentário.
Este artigo é uma tradução do Awebic do texto originalmente publicado em Purpose Fairy escrito por Steve Waller.
Imagens: pexels.com e pixabay.com
Gostou? Compartilhe este conteúdo com seus amigos!
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.