Chás permitidos na gravidez: grávidas anote a lista e fiquem ALERTAS!
Você quer saber mais sobre os chás permitidos durante o processo de gravidez? Confira aqui quais são os chás permitidos na gravidez e ajude as mulheres terem uma saúde melhor na gestação.
Ao redor do mundo, várias mulheres escolham beber chás para auxiliar com os incômodos quando estão amamentando ou grávidas.
O fato é que alguns tipos de chás são bastante seguros para consumir durante o processo de gravidez ou amamentação.
O chá é um ótimo remédio natural para as mulheres grávidas, contanto que a mulher limite a uma ou duas xícaras de chá por dia e consultar um médico.
Pensando nisso, selecionamos alguns tipos de chás e seus benefícios que mulheres grávidas podem tomar sem medo. Contudo, é importante consultar um profissional de saúde para que tudo funcione bem.
Os chás são seguros durante a gravidez?
Apesar dos vários tipos de chás ao redor do mundo contenham ingredientes naturais e saudáveis, essas propriedades não significam que os chás sejam necessariamente seguros para a saúde.
As quantidades de propriedades para a saúde que os chás têm podem variar e também podem conter substâncias que não estão listados nas embalagens de supermercado.
O fato é que as propriedades medicinais dos chás para as mulheres grávidas podem ser transmitidos para a criança ou podem também interferi com outros remédios.
Assim como muitos remédios complementares para a saúde humana, os chás não são estudados cientificamente como os outros remédios.
Sendo assim, existem muitas opiniões diferentes ao redor do mundo sobre a segurança dos chás para as mulheres grávidas.
CHÁ DE HIBISCO: 13 benefícios que ajudam a emagrecer
Quais são os melhores chás para tomar durante a gravidez?
A grande parte das marcas de chás é considerada segura para qualquer tipo de pessoa e pode ser consumida em quantidades razoáveis para uma boa manutenção da saúde.
Levando em consideração as informações aqui já apresentados, os chás considerados inseguros para a saúde do ser humano são:
- Chás que não são feitos comercialmente.
- Chás feitos com quantidades excessivas de ervas;
- Chás feitos com ervas sabidamente tóxicas.
Sendo assim, é sempre bom falar com um médico antes de tomar qualquer decisão sobre usar dos chás naturais para tratar ou melhorar a saúde do corpo durante a gravidez.
Você já parou para pensar em quais chás escolher durante a gravidez? Como uma regra geral para preservar a saúde de todos, os chás feitos de ervas e frutas são os melhores a serem escolhidos.
Além disso, nunca tente fazer o seu próprio chá com plantas que você coletou enquanto estiver grávida ou amamentando.
Isso porque grandes quantidades de alguns tipos de chás podem iniciar problemas ou o aumento do risco de parto prematuro – assim afetando a criança que ainda está no ventre.
Quais são os chás permitidos na gravidez?
Se você quer tomar chá durante a gravidez ou amamentação, mas tem medo o seu efeito, confira a seguir uma ótima seleção de chás que uma mulher grávida pode tomar no processo de gestação.
12 chás anti-inflamatórios que são poderosos CICATRIZANTES
1 – Chá de hortelã-pimenta
O chá de hortelã-pimenta é um dos melhores medicamentos naturais usados por grávida, você sabia disso?
Várias pesquisas já mostram que o chá de hortelã-pimenta não prejudica a mulher grávida e nem a criança em seu ventre.
Embora as pessoas devem tomar o chá de hortelã-pimenta para ter uma saúde melhor, é bom ressaltar novamente o cuidado na quantidade. Consumir com moderação é o segredo do sucesso.
2 – Chá de folhas de framboesa vermelha
A verdade é que muitas mulheres já consomem o chá de folhas de framboesa vermelha durante o último trimestre da gravidez para ajudar na preparação do parto.
3 – Chá de gengibre
Só o chá de gengibre tem o poder de auxiliar no processo de alívio da náusea. Apesar de sua grande propriedade medicinal para as mulheres grávida, o chá deve ser devidamente consumido com moderação.
CHÁ DE ERVA-CIDREIRA: 14 benefícios para restaurar sua saúde
4 – Chá de camomila
Uma pequena xícara de chá de camomila antes de dormir pode relaxar, mas, novamente, é importante você evitar consumir em grandes quantidades.
Quais os chás que não têm informações suficientes sobre segurança?
Agora que você já sabe quais são os chás permitidos consumir durante o processo de gestação, veja a seguir os chás que não têm comprovações ainda de sua eficiência e segurança.
1 – Chá de rosa-mosqueta
O fato é que não há informações seguras e suficientes sobre o chá de rosa-mosqueta para saber se ele é seguro na gravidez ou na amamentação.
Portanto, é melhor evitar consumir esse tipo de chá durante o processo de gestação. Consulte o seu médico antes de qualquer decisão.
2 – Chá de dente-de-leão
Assim como o chá de rosa-mosqueta, o chá de dente-de-leão não tem dados suficientes sobre o chá de dente de leão para saber se ele é seguro na gravidez ou na amamentação.
3 – Chá de erva-cidreira
O chá de erva-cidreira é considerado possivelmente eficiente e seguro e comumente utilizado para aliviar a ansiedade, irritabilidade e insônia.
No entanto, nenhuma pesquisa foi encontrado para apoiar esses usos, e sua segurança não foi estudada no processo de gravidez. Por isso, é importante evitar.
Quais os chás devem ser evitados durante a gravidez?
Veja a seguir dois tipos de chás que todas as mulheres grávidas devem evitar durante o processo de gestação. Consulte um médico antes de qualquer decisão em relação ao consumo de chás na gravidez.
1 – Chá de sálvia
A verdade é que é normal usar sálvia na preparação de alimentos, mas você deve evitar sálvia em formas concentradas durante a gravidez, como nos chás.
2 – Chá de salsa
É fundamental a mulher evitar consumir o chá de salsa durante a gravidez. Sendo assim, consumir grandes quantidades pode aumentar o risco de aborto espontâneo e afetar o desenvolvimento da criança na barriga da mãe.
3 – Chá-verde
A verdade é que o chá-verde não é um verdadeiro chá de ervas. Isso porque esse chá contém cafeína.
Sendo assim, você deve limitar a quantidade de líquidos que ingere durante a gravidez e a amamentação.
Antes de tudo, procure um médico
Procure sempre ter uma orientação médico em relação aos chás ou qualquer outra coisa que lhe dê dúvidas no processo de gravidez.
O fato é que existem muitos profissionais da medicina que acham o consumo certo de chás durante a gravidez uma ótima forma de auxiliar na manutenção na saúde da grávida.
Mas ainda assim, cada mulher possui um tipo de organismo ou condição. Assim como o ferro, o magnésio e o cálcio, os chás conseguem fornecer uma fonte adicional de nutrientes e vitaminas.
…
Você gostou de saber mais sobre os chás permitidos na gravidez? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.
Redator Web desde 2017, um leitor voraz e apaixonado por livros de ficção histórica.