Cayo Las Brujas é uma praia tão bonita que parece ser coisa de cinema; será seu próximo destino
Cayo Las Brujas é uma das regiões mais surpreendentes de Cuba. Aproveite para apreciar o destino estando por dentro dos seus principais detalhes.
Está pensando em fazer uma viagem para Cuba e ainda não sabe o que vai encontrar por lá? Uma das principais dicas é visitar a região de Cayo las Brujas. Hoje iremos abordar as belezas exóticas desse lugar para te inspirar na hora de montar o seu cronograma de viagem.
Ao contrário do que muitos pensam, Cuba é um país incrível para passeios turísticos. Suas praias paradisíacas fazem parte do contexto caribenho e isso é o que vamos descobrir hoje. Aperte os cintos e vamos desbravar Cayo las Brujas de uma forma que você nunca viu.
Um pouco sobre Cayo las Brujas:
Os cayos são pequenas ilhas arenosas que se formam na superfície dos recifes de corais. Geralmente, suas praias possuem baixa profundidade e sua área total é quase sempre composta pela vegetação de mangue.
No caso de Cayo las Brujas, seu território é composto por uma praia exótica, bonita e banhada por águas extremamente azuis. Las brujas é o primeiro dos cayos que você vai avistar na conexão entre a baía de Villa Clara e o Cayo Santa Maria.
O arquipélago em que o cayo está inserido é conhecido como Cayerias del Norte e reúne uma infinidade de cenários paradisíacos em uma das melhores áreas turísticas de Cuba. Ao longo do litoral norte, é possível apreciar a praia de Las Brujas, em seus 2km de extensão e belezas naturais imensuráveis.
O clima em Cayo las Brujas
Geralmente, os cayos se formam em áreas de clima tropical. Sendo assim, você vai encontrar um cenário totalmente paradisíaco e com aquela pegada praiana que quase todos os brasileiros amam.
Localizado próximo ao canal das Bahamas, o Cayo las Brujas é presenteado com lindos recifes de coral que concentram espécies marinhas em abundância. Se você é do tipo de viajante desbravador da natureza, vai amar conhecer esse lugar.
A prática de mergulho e snorkel é muito comum, já que as águas são translúcidas e existe muita vida marinha espalhada por lá. Apesar das agências de passeio e viagem ofertarem os equipamentos para mergulho, você pode economizar na viagem levando o seu próprio snorkel e pé de pato.
Não esqueça de colocá-los na mala quando estiver se preparando para a viagem.
Uma curiosidade sobre Cayo las Brujas
A concentração de corais nos recifes do Cayo las Brujas é a segunda maior do mundo, perdendo apenas para a barreira de corais da Austrália.
As principais características de Cayo las Brujas e sua melhor praia
Esse destino se destaca por ter uma beleza única e extremamente paradisíaca. As espécies animais e vegetais, além de toda a questão geográfica, torna Cayo las Brujas um lugar surpreendente.
Sua costa conta com uma linha extensa de manguezais que permitem a manutenção saudável das espécies. Além de observar o poder da natureza você também pode desfrutar das praias incríveis que estão inseridas nesse destino.
A melhor delas é a Playa las Salinas
Ela conta com uma extensa faixa de areia branca, ideal para relaxar e pegar aquele bronze. Se você é do tipo de viajante que valoriza o contato com a natureza vai amar conhecer Cayo las Brujas.
Em cada canto do destino é possível apreciar o máximo de naturalidade e observar a natureza de forma honesta e com quase nenhuma intervenção humana.
Na hora de se hospedar, por exemplo, você pode optar entre os luxuosos resorts caribenhos ou os hotéis com uma vibe mais intimista e aconchegante. Apesar de saber que existem muitos turistas que não abrem mão de luxo, vale a pena curtir Cayo las Brujas de uma forma mais simples e conectada com todo.
Como chegar em Cayo las Brujas
Como citado anteriormente, Cayo las Brujas é um dos primeiros cayos que você vai encontrar ao adentrar na região do arquipélago de Cayerías del Norte.
Essa região é ligada a Cuba através do a Pedraplén, uma estrada incrivelmente construída sobre o mar e que manteve ao máximo a estrutura ambiental.
Graças a ela, é possível chegar até Cayo las Brujas de carro ou ônibus. Se você está ingressando para o destino partindo de Havana, capital cubana, é válido planejar bem a viagem e contar com uma parada estratégica para evitar o desgaste do deslocamento.
Também é possível chegar até Cayo las Brujas através de um pequeno aeroporto que comporta apenas aeronaves de médio e pequeno porte. Para conseguir um voo que desembarque neste aeroporto, você precisará ir para cidades próximas.
- O mais comum é que os turistas cheguem através da capital, Havana.
O que fazer em Cayo las Brujas
Essa praia é perfeita para quem gosta de mergulhar ou fazer esportes aquáticos como o Windsurf. Além disso, a região é conhecida por ser um dos principais portos turísticos de Cuba. Lá você também encontra um centro de instrução para mergulho e um porto esportivo.
Com todas essas opções, você pode seguir o roteiro de viagem de acordo com as atividades que você mais se identifica. E não precisa se preocupar caso não tenha experiência em nenhuma delas.
A estrutura turística permite que novos praticantes aprendam um pouco sobre mergulho ou esportes aquáticos e possam desfrutar das maravilhas submersas da região.
Se você preferir um passeio mais tranquilo, vale a pena conferir a programação do Catamarã Cruzeiro del Sol. Seu passeio atravessa Cayo las Brujas através da imensidão azul turquesa do mar, oferecendo uma experiência única e inesquecível para os visitantes.
Os apaixonados pela vida marinha também podem apreciar a programação do aquário de golfinhos. Ele fica localizado no Cayo Santa Maria, vizinho a Cayo las Brujas e também acessado através do Pedraplén.
Viajar sozinho ou acompanhado?
Cayo las Brujas é um destino versátil e que pode ser aproveitado por turistas em viagens solo ou para aqueles que preferem viajar em grupo. Seja com os amigos ou com a família, é certo que esse lugar trará boas experiências, além de deixar um gostinho de quero mais.
Se está preparado para viver essa experiência, não deixe de pesquisar quais são os roteiros de viagem que tornam este destino mais fácil e acessível. Vale a pena pesquisar sobre a alta e a baixa temporada antes de adquirir as passagens.
Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!