Catador ganha nova barraca para vender lanches após humilhação

Depois de ter sido humilhado por começar um trabalho simples, pessoas ajudam catador e ele ganha barraca de lanches!

Odorico Luiz Rocha, de 23 anos, passou por um momento muito delicado na semana passada. Mas graças as pessoas de bons corações e dispostas a fazer o bem como podem, tudo mudou de uma forma muito emocionante.

Atuando como mecânico, por causa de todas as complicações que a pandemia acabou trazendo para o país e para o mundo, as coisas não ficaram nem um pouco fácil para ele e sua família.

Como uma alternativa para conseguir se sustentar durante esse período de crise, Odorico começou a trabalhar como catador. Na semana passada, acabou se deparando com uma chapa, dessas que os estabelecimentos usam para fritar alimentos.

Para sua surpresa, sua esposa, a Hellen, lhe deu o apoio para começar uma nova ideia. Ele levou a chapa para casa, fez uma grande limpeza e quando chegou o momento de testar para ver se ela funcionava, a notícia acabou sendo positiva.

Catador ganha nova barraca para vender lanches após humilhação

Catador ganha nova barraca para vender lanches após humilhação

Então, bem ali perto de casa, o jovem fez um grande e improviso com alguns tijolos e um armário velho que tinha, com os materiais todos limpos e prontos para o uso, ele conseguiu criar uma barraquinha de lanches.

O grande susto

Sabendo que as pessoas estão sempre online, Dorico resolveu levar para as redes sociais a mais nova novidade em que ele estava trabalhando. Só que no exato momento em que expôs sua ideia, a recepção não foi nem um pouco positivo.

Diversas pessoas por pura maldade começaram a fazer comentários ofensivos e zombar da barraca de lanches que ele estava improvisando perto de casa para sustentar sua família.

Catador ganha nova barraca para vender lanches após humilhação

Carlos Alberto Soares, que é dono de uma pizzaria bem ali por perto e que viu onde o Dorico estava trabalhando, se sentiu bastante tocado por todas as ofensas que ele estava recebendo.

Se colocando no lugar do amigo, imaginou que não deveria estar sendo nem um pouco fácil para ele ver cada palavra de maldade a cerca do seu novo empreendimento.

A criação de uma vaquinha

E então, o Carlos resolveu fazer uma vaquinha online para arrecadar dinheiro ao seu mais novo vizinho de negócios, tudo para que ele pudesse ter sua chance renovadas.

Catador ganha nova barraca para vender lanches após humilhação

Em questões de horas, diversas pessoas se disponibilizaram como que puderam e o Dorico acabou recebendo mais de R$ 3 mil. Além de comprar uma chapa nova, sua barraca estava de pé e novinha em folha!

Com o valor que sobrou, depois de ter comprado todos os materiais base para vender seus hambúrgueres e outros lanches, ele conseguiu também comprar pacotes de fraldas para o filho. 

E claro, o que não faltou foram emoções fortes para com todas as pessoas envolvidas e aquele jovem rapaz que recebeu uma oportunidade de empatia vindo de pessoas de bons corações.

Fonte: G1

Amanda Ferraz
Escrito por

Amanda Ferraz

Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.