Casal viaja o mundo recriando cenas de filmes que marcaram gerações; confira

Robin Lachein e Judith Schneider são um casal da Alemanha que viajam por vários países recriando cenas de filmes famosos.

O casal Robin Lachein e Judith Schneider possuem um hobby bem diferentão. Eles, que são alemães, viajam o mundo recriando cenas de filmes marcantes no mesmo local em que elas foram gravadas. Já entraram na lista produções como Forrest Gump, O Código Da Vinci, A Origem, Jogos Vorazes e tantas outras.

O início de tudo foi em 2014. O casal estava em Praga, na República Tcheca, e decidiu imitar uma cena do primeiro Missão Impossível que foi gravada ali. As viagens não pararam e eles continuaram com esse hobby até que, em 2018, resolveram criar um Instagram para compartilhar com o mundo suas caprichadas imitações de filmes. O perfil chama-se Secret Famous Places (“Locais Secretos Famosos”, em português) e tem cerca de 59 mil seguidores.

“Nós só queríamos fazer as fotos para colocar na sala de casa no começo, para ter grandes lembranças dos locais que visitamos. Mas, mais e mais pessoas começaram a reagir a essas fotos. Estávamos rindo na primeira vez que cogitamos nos vestir como os atores, porque dá muito trabalho, mas decidimos tentar”, disse Robin, segundo o Nossa Viagem – UOL.

Todas as viagens do casal são planejadas de acordo com a cena específica de um filme. Eles pesquisam bastante para encontrar o local correto, preparar o figurino e os ângulos que as fotos serão tomadas. Na hora de recriar uma cena do musical La La Land: Cantando Estações em Los Angeles, por exemplo, precisaram andar por horas até encontrar o ponto em que os protagonistas dançam à noite.



“Se não é um grande filme, fica um pouco difícil. E há muitas horas de pesquisa no Google Maps tentando ter uma noção da área”
, diz Robin. Outra questão que surge também é o fato de precisarem de autorização das autoridades para fazer fotos em certos lugares, como o Lago de Como, na Itália, que serviu de cenário para Star Wars – Episódio 2: Ataque dos Clones.

Ajuda de turistas

Volta e meia, o casal também conta com a ajuda de desconhecidos. Quando foram recriar uma cena de Forrest Gump: O Contador de Histórias, pediram para que um grupo de turistas ficasse ao fundo na foto. No geral, dizem que as pessoas que conhecem nessa aventura costumam ser bem gentis e solícitas.

Robin e Judith dizem que não ganham dinheiro com as fotos – fazem isso por diversão, por amor ao cinema mesmo. As viagens são bancadas com os recursos que eles ganham trabalhando.

E, se depender, esse casal nunca vai parar! Já estão convidados para virem ao Brasil recriar cenas dos filmes do nosso cinema nacional. Qual clássico brasileiro você gostaria que aparecesse no Instagram deles?

Fonte: Nossa Viagem – UOL

Marcelo Silva
Escrito por

Marcelo Silva

Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.