Casal internado com Covid-19 recebe alta no mesmo dia
Depois de passaram quase dois meses no hospital, casal se sente aliviado por receber alta no mesmo dia. Que amor!
Sabe aquela frase que diz: “casal que ora junto, permanece junto“? Essa é uma daquelas histórias que nos enchem de amor e nos faz ter mais fé e esperança de que tudo isso está passando.
Seo Agostinho, de 77 anos, e dona Odete, de 68, construíram uma linda juntos e jáestão comemorando quase 50 anos que estão casados e assim, cheios de amor para dar um ao outro.
Em um momento de preocupação, quando se internaram no mesmo dia, Agostinho precisou ficar 40 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), depois que seu quadro piorou por causa da Covid.
Durante esse momento, a equipe médica que estava responsável por cuidar dos dois, mantinham sempre um e o outro informado sobre como estava o seu conjugue.
Nesse meio tempo, tudo isso era essencial para mantê-los com esperança e com mais vontade de se recuperar. E era tanto carinho por parte dos médicos, que de fato funcionava.
Rodrigo Barth, que é um dos médicos do casal, contou que: “A gente conseguia fazer os dois interagirem, fazia videochamada de um para o outro, já que eles não conseguiam se ver.“
Então, a gente tentava trazer esse estímulo para eles e a gente observou que com o passar dos dias, a melhora de um ia sendo acompanhada da melhora do outro”, comentou o médico.
E isso fazia toda a diferença para eles! Quando enfim saiu da UTI, Seu Agostinho pode enfim ver sua amada e matar a saudade que estava sentindo da dona Odete.
Mas ainda essa semana, eles chegaram a receber a melhor notícia. Tudo foi tão especial, que chegaram a saber que poderia voltar para juntos. Em outras palavras, se recuperaram unidos!
Um momento que toda família anseia
Como os dois já estavam se mostrando melhores, os médicos decidiram dar alta para o casal, que então continuará com o tratamento e todo apoio médico em casa.
Quando chegam a se lembrar de todos os momentos de aflição, o que faz ter forças e transformar tudo em gratidão é o amor que um sente pelo outro. Com dois filhos e dois netos, o casal comemora essa nova fase:
“Mais uma chance que Deus deu para os dois. Então tá, agora é só agradecer. (…) O importante é isso, é viver junto os dois, se amando né”, disse dona Odete.
Sentindo um grande alívio, Valéria Ferro, que é uma das filhas do casal, chega a dizer que o período que ficou longe dos dois foi o mais apreensivo, já que era inevitável não sentir medo.
E ao expressar sua gratidão, as palavras não poderia ser outras: “A gente teve esse medo o tempo todo de perdê-los, então eles estarem aqui hoje é um milagre. A gente ganhou na loteria”.
Fonte: G1
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.