Casal de vovôs realiza sonho inusitado: poder saber como é um avião por dentro
Dona Ivanilde e seu Antônio sempre tiveram a curiosidade de entrar em um avião, mas nunca tiveram a oportunidade de juntar dinheiro e viajar. Mas a filha deles encontrou um jeito de realizar esse sonho!
Dá para imaginar a loucura que é trabalhar na ouvidoria de um aeroporto. É para lá que vão reclamações, dúvidas e sugestões dos inúmeros passageiros que passam por ali. No entanto, um pedido inusitado e surpreendente chegou até a equipe da ouvidoria do aeroporto de Londrina, no interior do Paraná. Eliandra Ramos escreveu falando que seus pais, já idosos, tinham o sonho de conhecer um avião por dentro e perguntou se seria possível realizá-lo.
Quando a ouvidoria recebeu o pedido, abraçaram a ideia e trataram de se organizar para ajudar a realizar esse sonho. Algo que pode parecer “bobo” para quem está acostumado a viajar de avião com frequência, mas que despertava muita curiosidade da dona Ivanilde, de 69 anos, e do seu Antônio, de 73 anos.
“Minha mãe está com problemas de saúde. Ela tem demência e tem esquecido algumas experiências. Agradeço muito por nos possibilitar a realização desse sonho. Acredito que será uma das últimas lembranças mais importantes que minha mãe terá ainda lúcida”, diz a filha, de acordo com o site Tem Londrina.
O casal pôde conhecer as áreas do aeroporto e vivenciaram todo o trajeto que um passageiro faz até decolar. Mas com um bônus: tiveram acesso à cabine do comandante, coisa que um viajante normal não tem. Lá, posaram para uma foto que merece ser enquadrada e colocada em um lugar de destaque na casa da família onde todos possam ver e relembrar o momento.
Sonho de conhecer um avião já era antigo
Dona Ivanilde e seu Antônio são casados há 51 anos – meio século de união, amor e companheirismo. Eles sempre tiveram essa vontade grande de conhecer um avião. Como trabalhavam de agricultores e se dedicavam inteiramente a cuidar da família, não tiveram a oportunidade de juntar dinheiro para viajar.
Sempre que viam os aviões sobrevoando o sítio, os dois ficavam encantados. “Foi assim que meus pais se apaixonaram por aviões, eles olhavam a aeronave no céu e ficavam se perguntando como um objeto tão grande poderia voar”, conta Eliandra. Ainda bem que nunca é tarde para realizar um sonho!
E você acha que a emoção foi só do lado da dona Ivanilde e do seu Antônio? Pois saiba que a equipe do aeroporto também se comoveu bastante com a história. Afinal, não é todo dia que se recebe um pedido desses. “Essa história realmente tocou o coração da nossa atendente que, registrou a solicitação em nosso canal de ouvidoria e depois disso foram vários os corações tocados e o time de Londrina fez acontecer”, conta.
Uma iniciativa muito legal, não é mesmo? Parabéns a toda equipe que realizou o sonho desse casal de idosos e nossa torcida para que eles tenham a oportunidade de também fazer uma viagem de avião em breve!
Fonte: Tem Londrina
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.