Casal comemora nascimento de quadrigêmeos após 10 anos de tentativas

Depois de 10 anos tentando engravidar, casal tem o sonho realizado e comemora o nascimento de quadrigêmeos!

Quem sempre sonhou em ter filhos sabe como é triste e difícil quando tentativas sucessivas não dão certo. Anos e anos após, muitos casais tentam, mas acabam não obtendo sucesso em engravidar. É nesses casos que a fertilização in vitro entra em cena!

E foi exatamente a esse método que o casal Rayane Gebrim e João Nogueira recorreu. Depois de mais de 10 anos de várias tentativas para engravidar, os dois optaram pela fertilização in vitro e o sonho do bebê tão desejado veio em dose quádrupla: quatro lindos nenéns vieram ao mundo entre 9h41 e 9h48, do dia 03 de maio de 2022, em Brasília (DF).

Os quadrigêmeos nasceram com saúde e encheram o casal de alegria! Laura, Theo, Lucca e Samuel vieram prematuros, o que já era esperado pela equipe médica, e seguem internados na UTI neonatal do hospital, onde recebem todos os cuidados necessários.

O caso chamou a atenção da imprensa, papais esperançosos e, claro, das redes sociais. Em uma conta no Instagram criada para documentar a jornada dos papais dos quadrigêmeos, a mãe fez uma postagem emocionante. “Dia 03/05/22 nasceram o nosso quarteto e nasce uma mãe e um pai. Nós pedimos a Jesus Cristo que ele fizesse tudo conforme a sua vontade e assim ele fez, ele cuidou de cada detalhe desde o momento que descobrimos que seríamos papais de quadrigêmeos. Nossa gestação foi maravilhosa, assim como o parto, talvez impossível aos olhos humanos gerar 4 bebês, mas Deus se fez presente”, escreveu Rayane.

 

Em entrevista à Universa, a mãe dos quatro bebês explicou que ela e o marido fizeram diversos tratamentos para conseguir engravidar, entre eles hormônios e coito programado. Porém, nada surtia efeito.

O médico então sugeriu a famosa fertilização, porém Rayane e João sabia que esse era um procedimento caro. “Esperei dez anos porque não tinha dinheiro, então eu tentava os métodos mais baratos. A gente chegou a vender o carro para pagar a fertilização”, contou à Universa.

Ainda na mesma entrevista, a mamãe dos quadrigêmeos explicou que a primeira tentativa ocorreu com apenas um embrião no começo de 2021, porém não foi bem-sucedida. Além da decepção de não conseguir engravidar, Rayane também foi surpreendida com uma demissão da empresa na qual trabalhava.

Ela relembra que pegou a rescisão e resolveu pagar a segunda tentativa. Dessa vez, os médicos colocaram dois embriões, com o objetivo de aumentar as chances. Foi assim que os quatro bebês vieram!

QUADRIGÊMEOS JÁ NASCERAM CONECTADOS NAS REDES SOCIAIS

A aventura começou a ser documentada no Instagram dos quadrigêmeos em 18 de novembro de 2021. Na primeira postagem na conta oficial dos bebês, os pais escreveram: “Mamãe e papai. Estamos vivendo um verdadeiro milagre!!! Deus, com sua infinita bondade nos presenteou com 4 bebês!! Venha conosco viver essa linda aventura ao quadrado”.

Depois da postagem inicial, Rayane e João só viram o número de likes, comentários e seguidores aumentaram, assim como o de seguidores. Atualmente, mais de dez mil pessoas acompanham as novidades de Laura, Theo, Lucca e Samuel. Desde o chá de bebê, até os primeiros ultrassons, book de grávida clássico, preparação do quartinho e o tão aguardado parto: tudo está sendo documentado e compartilhado pelos pais.

FERTILIZAÇÃO IN VITRO

Uma ótima opção para casais que têm dificuldade em engravidar naturalmente, a fertilização in vitro é muito recomendada por médicos. A técnica de reprodução assistida tem por objetivo estimular a produção ovariana e, assim, gerar um embrião acompanhado por técnicas em laboratório. quadrigêmeos

De acordo com médicos e especialistas, a chance de gêmeos em fertilização in vitro são comuns, mas quadrigêmeos é mais rara. A gestação de quatro bebês é de risco e precisa ser muito bem acompanhada por profissionais e, muitas vezes, termina de forma prematura, entre 32 e 34 semanas. Assim, assim que nascem, as crianças precisam ser encaminhadas para uma UTI neonatal que possa dar os atendimentos necessários.

E você? Já pensou em cuidar de quatro recém-nascidos de uma só vez? É fralda, mamadeira, chororô vezes quatro. Mas claro, amor, carinho e sorrisos também multiplicados por quatro. E fala sério, que papai e mamãe coruja resistem a um quarteto de bebezinhos tão lindos e dengosos? É muita fofura!

Fonte: G1 e UOL 

Mariana Sanches Otta
Escrito por

Mariana Sanches Otta

Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.