Casal com esclerose múltipla é uma grande inspiração sobre o amor verdadeiro
Um casal que se conheceu em um blog sobre esclerose múltipla hoje vive feliz, com um filho e ajudar a divulgar informações sobre a EM! Conheça mais dessa história inspiradora.
Assim como muitos casais modernos, Jaime Fernando e Bruna Rocha se conheceram pela internet. Depois de várias trocas de e-mails, os dois resolveram finalmente se conhecer, se apaixonaram e começaram a namorar!
Tudo completamente normal, não é mesmo? Exceto por um pequeno detalhe: eles se conheceram através de um blog sobre esclerose múltipla (EM), doença que ambos possuem.
A EM foi o principal motivo para a aproximação do casal, que hoje mora em Navegantes, cidade do litoral de Santa Catarina, e tem um filho de 5 anos, o Francisco. Amor, cumplicidade e parceria é a base de Bruna e Jaime, que amam literatura, escrita e música.
Quando tinha 14 anos, Bruna começou a sentir formigamentos nos braços e resolveu procurar um médico, que a diagnosticou com esclerose múltipla.
“Foi um pouco assustador porque meu médico não disse o nome da doença. Ele escreveu em um pedaço de papel e passou para minha mãe. Foi muito difícil, porque pensei que não seria uma coisa boa se ele não podia falar em voz alta”, relembra. Apesar do choque, hoje Bruna tem 35 anos e tem uma ótima qualidade de vida.
Já o seu marido descobriu a doença em 2012, aos 28 anos. Tanto para um, como para o outro, o diagnóstico foi o primeiro contato com a EM. A falta de informação e contato com pessoas que sofrem da mesma condição foi o que motivou Bruna a criar o blog Esclerose Múltipla e Eu, no qual ela compartilhava seu dia a dia, desafios e informações sobre a EM.
E foi através de um artigo publicado por ela, que Jaime conheceu o amor da sua vida. Na época, ele estava fazendo mestrado e queria saber como Bruna conseguia frequentar a academia mesmo tendo uma doença crônica.
AMOR E EMPATIA
Ativa nas redes sociais, Bruna procura levar informações sobre a EM e ajudar pessoas que também possuem a doença a enfrentar todas as fases da vida. De acordo com ela, muitas pessoas não conseguem entender como o casal têm doutorado e um filho. “Muitos acham que a esclerose é um certo tipo de demência”, afirma.
Conhecedores dos desafios e batalha de pessoas com doenças crônicas, Jaime e Bruna são muito ativos nas causas da área da saúde. Bruna é vice-presidente de um grupo de defesa da EM, o Amigos Múltiplos pela Esclerose, que fornece informações e apoio para pessoas diagnosticadas e seus entes queridos. Além disso, ela trabalha como gerente geral do Chronical Day by Day (CDD), uma associação de pacientes que fornece informações confiáveis sobre saúde, qualidade de vida e acessibilidade para pessoas com doenças crônicas.
Ver essa foto no Instagram
“Um diagnóstico de EM ou qualquer outro diagnóstico não nos define. É parte de quem nos tornamos, mas não é o que somos”, finaliza Bruna.
Que história emocionante! O amor é maior do que qualquer condição e é a base para uma vida feliz, saudável e cheia de aventuras.
Fonte: Razões para acreditar e Folha
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.