Casal adota 3 irmãos para não separá-los e hoje são famosos nas redes sociais mostrando o dia dia da família
Um casal homoafetivo adotou três irmãos para que não fossem separados. Hoje, a família vive feliz e mostra o cotidiano nas redes sociais. Confira essa história linda!
Quando começaram a namorar, em 2009, Carlos Henrique Ruiz, de 36 anos, e Lucas Rabello Monteiro, de 31, já tinham inúmeros sonhos e planos, sendo um deles formar uma família grande e feliz. O que os jovens apaixonados não sabiam era que um dos filhos do casal já havia nascido!
Dez anos se passaram e eles decidiram que era hora de dar entrada no processo de adoção. Em fevereiro de 2019, depois de oficializarem a união estável, Carlos e Lucas entraram em um grupo de pessoas que também desejar adotar uma criança.
“Demorou cerca de 10 meses pra gente se habilitar e foi até rápido”, explicou Carlos. De acordo com Lucas, os dois ficaram receosos e com medo que pudessem sofrer algum tipo de preconceito. Mas não foi nada disso que aconteceu!
“Não teve nada do que a gente ouve dizer por aí. Tivemos pessoas incríveis ao nosso lado durante o processo, que ajudaram muito a gente, desde o médico que deu o laudo, ao pessoal da Vara da infância. Foram muito parceiros”, Lucas afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Completamente habilitados, eles então entraram na famosa fila de adoção. Inicialmente, o casal havia definido que seriam duas crianças, de até oito anos. Mas quis o destino que as coisas fossem um pouco diferentes.
LIGAÇÃO ESPIRITUAL
Em maio de 2020, eles receberam uma mensagem em um grupo no Whatsapp que mudaria suas vidas para sempre. O recado informava que havia três crianças para a adoção. “Dois meninos e uma menina. K, E e K. 12, 9 e 5 anos”.
Ver essa foto no Instagram
Pronto. Foi o que bastou para Carlos e Lucas sentirem uma ligação imediata e que até hoje não sabem explicar ao certo.
“Não tinha foto e não tinha muitas informações. Era só a inicial de cada nome e a idade de cada um. A gente, naquele momento, identificou que eram nossos filhos, mesmo sem fotos, sem nada. Foi uma ligação espiritual”, afirmou Carlos.
Um dos pais das crianças também lembra que todo o processo foi muito detalhado e com vistas grossas. “A Vara foi muito cautelosa com a gente, porque as crianças tinham acabado de ser devolvidas por outros pretendentes. Já estavam sendo encaminhadas para uma adoção Internacional e seriam separados”, relembrou.
SUCESSO NAS REDES SOCIAIS
Várias etapas burocráticas depois e Kawã, Edgar e Ketlin foram finalmente adorados. O momento da chegada das crianças na casa nova foi registrado pelos pais e postado nas redes sociais da família. Muito fofos!
Ver essa foto no Instagram
Com mais de 100 mil seguidores no Instagram e 269 mil no TikTok, eles registram alguns detalhes do cotidiano.
“As redes sociais são um recorte de tudo que a gente vivencia. Mas, tem sido algo incrível para naturalizar tudo isso. Para que mais pessoas tenham coragem de seguir em frente nessa vontade de ter a sua família, do jeito que for: seja apenas um pai, uma mãe”, finalizaram os pais.
Vale a pena seguir essa família linda nas redes, viu? É muito amor!
@paisde3 Pare, aprecie e agradeça… Muitas vezes somos envolvidos pela rotina, problemas, vida de adulto, trabalho, obrigações… e acabamos esquecendo de APRECIAR os detalhes da vida que fazem ela ser tão especial. Os sorrisos, as conversas, a gaivota a plainar, as texturas sentidas pelo pé no chão, os momentos simples que não custam nada e que dinheiro nenhum seria capaz de pagar. A família tem esse poder de transformar pequenas coisas em grandes acontecimentos. Um sorriso infantil pode aquecer um coração durante os invernos internos. Um abraço pode significar muito mais que um envolver de braços… sentir ou não sentir é uma questão de sensibilidade. Precisamos nos sensibilizar para viver uma vida mais afetiva. O problema é que quase ninguém quer ou pode PARAR… e isso tem adoecido tanta gente. Permita-se! É verdade que vivemos em um mundo competitivo e difícil, mas o AGRADECER é mágico. Encontrar motivos para agradecer, apesar dos pesares, ajuda-nos a superar os desafios e acreditar em um futuro melhor… por isso Pare, aprecie e agradeça… Inspirados por @Duas mães do Benjamin ❤️🌈 #reflexao #mensagem #amor #natureza #fofo #familia #lgbt #vida ♬ som original – Paisde3
Fonte: Primeira Página.
Jornalista e redatora. Amante de gatos, livros, moda e receitinhas.