Cãozinho supera ansiedade causada por trauma após ganhar um novo amigo
Esse cãozinho nos trouxe uma grande história de superação, mostrando o poder que a amizade pode ter em nossas vidas!
A presença de um animal em nossas vidas pode ser algo de fato bem impactante. São eles que nos trazem as mais doces alegrias, os momentos mais divertidos e claro, nos tiram da maiores prisões psicológicas que podemos enfrentar, só por serem quem são.
Essa história é uma verdadeira prova de que o companheirismo que existe nos cachorros é algo que já são deles, que todo amiguinho de quatro patas possuem, só por serem quem são.
A relação de Arnold e Frank nos conta uma história cheia de emoções, que pode ser capaz de nos deixar ainda mais emocionados. A verdade é que, quando um mais precisou, o outro se fez presente.
Quando Arnold era bem pequeno, acabou passando por uma situação bem traumatizante. Da raça Weimaraner, ainda que sejam conhecidos por serem de porte grandes – em sua maioria-, ele acabou se deparando com um pastor alemão que o feriu quando ainda era filhote.
A coisa foi tão séria, que isso se tornou um grande trauma que o cãozinho passou a carregar ao longo dos anos. De acordo com a sua dona, Carolyn Manalis de Perth, na Austrália, a coisa foi bem séria. O seu comportamento mudou por completo.
Se tornando cada vez mais distante, Arnold passou a se sentir ainda mais aflito quando ficava sozinho e ficava super nervoso e assustado no meio de outros cães ou muito barulho. A ansiedade acabou crescendo na vida daquele animalzinho.
Quando o grande acaso trouxe um novo amigo
Passando um tempo, Carolyn acabou decidindo adotar um cãozinho de um amigo, o pequeno Frank. E quando falamos pequeno, é literalmente mesmo!
https://www.instagram.com/p/CFQdCIQADAm/
Um amigável e super dócil salsichinha acabou entrando na vida dos dois. Mas o que Arnold não esperava, era que aquele novo amigo era a resposta para os seus problemas.
Conforme o tempo foi passando, foi nascendo um verdadeiro laço de amizade entre os dois cães. A coisa ficou tão intensa – mesmo sabendo nós que seria inevitável -, que rapidamente o comportamento daquele cachorrinho medroso mudou.
https://www.instagram.com/p/CEYgaFXAFiJ/
Ele encontrou um novo amor! Com muito carinho, Carolyn fala que a coisa toda ficou bem intensa, eles simplesmente se uniram como se um fizesse parte do outro. E disse mais:
“Eles são tão conectados e amorosos e apoiam um ao outro. Se um chora, o outro chega em meio segundo para verificar se está tudo bem. Seu amor é incondicional, independentemente do seu tamanho ou raça”.
Ainda que sejam diferentes em tamanho, peso, raça e idade, o amor dos dois se encaixam perfeitamente!
“Frank ajudou Arnold a recuperar sua confiança para ser capaz de brincar e lutar enquanto aprendia que isso nem sempre significa que ele vai se machucar ou ser atacado. Ter um amiguinho para brincar tem sido a terapia perfeita para o Arnold se curar”.
Temos dúvidas de que os animais possuem os sentimentos mais puros?
Analista de SEO e editora do Awebic e Receitinhas. Escrevendo desde sempre, formada em jornalismo, fotógrafa por hobby, dando as caras na centraldoleitor.com, apaixonada por gatos, café e Harry Potter; Amandinha é leitora fissurada e estudante ininterrupta antes de qualquer coisa.