Cão salva bebê beija-flor e os dois se tornam melhores amigos
Rex e Hummer: o cão e o beija-flor que criaram uma amizade improvável depois do cachorro salvar a vida da ave.
Qual a amizade mais inusitada que você já viu? A amizade entre o cão Rex e o beija-flor bebê Hummer, com certeza, pode entrar para o top 5 das mais inesperadas e curiosas. Isso tudo começou quando o cachorro salvou a vida do filhote.
Era um dia normal de passeio com o seu tutor Ed Gernon quando o Rex viu um pássaro caído no chão. Ele estava cheio de formigas em cima dele, como se estivesse morto – e foi exatamente isso que o Ed pensou ao encontrar a ave. Só que o Rex se recusava a ir embora e ficava ali.
Ao analisar melhor o beija-flor, o homem se deu conta de que ele ainda estava vivo, lutando por sua sobrevivência. Vendo a preocupação do cachorro, Ed decidiu ajudar o filhote. “Foi esta frágil criatura que o mundo inteiro queria matar e ele estava a tentar protegê-la, por isso pensei em ir até ao fim”, disse, segundo o site Tribuna de Jundiaí.
Batizado de Hummer, o bebê beija-flor foi levado para a casa do Ed e do Rex na Califórnia e lá iniciou sua recuperação. Melhorou bastante e conseguiu voltar a voar. Mas quem disse que ele queria ir embora? A gratidão que o Hummer tinha pelo Rex fez com que ficasse ao lado do cachorro e não quisesse mais sair dali.
“Onde quer que ele estivesse, o Hummer queria estar por perto. Ele até começou a tomar banho na tigela de água, matando o tempo enquanto o Rex comia antes de começar a brincar novamente.”
Rex também tinha sido resgatado das ruas
A história tem uma curiosidade muito bacana: no passado, o Rex também tinha sido resgatado das ruas, onde vivia em situação de abandono. Agora, como uma obra do destino, ele retribuiu essa atitude linda ao resgatar o Hummer.
Ed incentive e admira a amizade que os dois criaram, mas espera que, à medida que o Hummer cresça, ele volte à vida natureza e encontre um companheiro da sua espécie. Até lá, o cachorro e o beija-flor continuarão se divertindo muito.
Uma história que lembra bastante a que contamos há pouco tempo sobre o Timão e Pumba: o cachorro e o porco que se tornaram melhores amigos. Você lembra dessa? Os dois foram resgatados por um abrigo de animais em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos.
Como são de espécies diferentes, o recomendável é que não ficassem muito tempo juntos. Mas, diferentemente do esperado, eles se deram super bem e se tornaram uma dupla inseparável. Em uma dessas interações, o Timão aproveitou para pegar uma carona nas costas do Pumba. Aí foi inevitável a comparação com O Rei Leão!
Por mais amizades incríveis como essas!
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.