Cão policial se aposenta e ganha bolo de despedida: ‘Vamos sentir falta’
O Bili, um cão policial da PRF, se aposentou após nove anos de serviço e ganhou um bolo de despedida.
Missão cumprida! Foi com esse clima que o Bili, um cão policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), encerrou a carreira em Guaraciaba (SC). Depois de 9 anos de trabalho, o pastor belga malinois se aposentou. E para celebrar, uma festa temática com direito a bolo de ração!
O Bili veio do estado de Goiás junto com o seu irmão e já está deixando os policiais humanos com saudades. “Ele sempre foi lotado no canil de Guaraciaba. É um cão espetacular, detalhista, formou diversos condutores durante a vida dele. Participou de cursos na Polícia Civil de Minas Gerais, de Santa Catarina, na PRF. É um cão que realmente vai fazer falta ao plantel”, disse, ao g1, o policial rodoviário federal Paulo Salles.
Aposentado, Bili foi adotado por um casal de São Miguel do Oeste (SC). Na nova casa, terá a companhia da cadela Lessie, sua nova “irmã”. O cão nasceu em 2013 e ajudou a combater a criminalidade, farejando, por exemplo, drogas e mercadorias ilegais.
Um dos casos marcantes, segundo a PRF, foi quando Bili encontrou 15 quilos de cocaína e três de crack que estavam escondidos na lataria de um carro. Se não fosse por seu faro bem aguçado, é bem provável que o crime não fosse descoberto e o bandido escapasse ileso.
Descanso merecido
“É um cão muito treinado, já participou de diversas operações aqui conosco, no Brasil inteiro. Vai usufruir de uma boa aposentadoria. Todo cão merece aquele tempo para ser cão, para se divertir, jogar um brinquedo, ir no rio, na praia. Terá durante todo o tempo diversão e brincadeiras. […] Ele tinha um faro bastante apurado. Felizes porque ele vai para uma família que vai dar bastante carinho e entregar a melhor aposentadoria que um cão pode ter, que é a liberdade”, complementou o policial.
E ele tem toda a razão do mundo. Depois de tanto tempo ajudando os policiais, nada mais justo do que um descanso merecido, um tempo só para si e para brincar livremente. Esperamos que o Bili seja muito, muito feliz em seu novo lar.
Os policiais que trabalharam com ele certamente nunca se esquecerão dessa parceria de sucesso. Quem sabe eles não aproveitam para fazer uma visita ao Bili e relembrar os velhos tempos de operação policial?
E vale sempre o lembrete: vamos sempre amar e tratar com carinho os animais, colocando-se no lugar deles e imaginando como gostaríamos de ser tratado pelos humanos.
Fonte: g1
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.