Cão com deformidade no rosto é adotado por família que viajou mais de 4 mil km para buscá-lo
O Harvey é um husky siberiano com uma deformidade no rosto que estava com muita dificuldade de ser adotado por uma família... Até que a Sherry viajou 4 mil quilômetros para buscá-lo.
Cães que apresentam alguma deficiência ou deformação são os que costumam ter maior dificuldade na hora de serem adotados. É o caso do Harvey, um husky siberiano de um abrigo de animais em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos. Felizmente, essa história teve uma reviravolta e ele encontrou uma nova família.
Uma postagem da ONG repercutiu nas redes sociais e o caso do Harvey chegou ao conhecimento de uma família que vive em Seattle, também nos Estados Unidos.
O husky tem uma deformidade no rosto que acaba fazendo com que ele seja recusado por muitas pessoas que buscam um novo companheiro para a família.
No entanto, para Sherry Lankston, o que importa mesmo é o carinho e a alegria que o cachorro vai trazer – e não um mero detalhe da sua aparência.
“Eu vi aquele sorriso bobo e sabia que tínhamos que conhecê-lo. Já faz alguns anos desde que pudemos visitar nossos amigos e lugares favoritos em San Diego, então por que não?”, disse Sherry, segundo o site Amo Meu Pet.
Lá foi ela arrumar as malas, colocar os filhos no carro e cair na estrada em um viagem de mais de 4 mil quilômetros. A distância não era o único obstáculo: uma tempestade de inverno estava atingindo a maior parte do sul da Califórnia.
Você acha que isso desencorajou a Sherry? Que nada! Sem medo, ela continou com a mesma vontade de levar o Harvey para casa como o novo membro da sua família.
Adoção
Antes mesmo de falar com o abrigo, ela estava lá na esperança de adotá-lo. Sherry sabia que teria o risco de chegar a San Diego e o cachorro já ter encontrado um lar – mas, se nem uma tempestade a abalou, você acha que isso abalaria?
“Não há nada de triste em um animal encontrar seu lar definitivo. Ficaríamos muito felizes por ele e aproveitaríamos para visitar nossos amigos e aproveitar o sol antes de voltar para o norte”, disse, sobre a possibilidade de chegar lá e o cachorrinho não estiver mais disponível para adoção.
Felizmente, deu tudo certo! O Harvey estava lá quando a Sherry chegou e agora eles estão juntos! Ou seja, toda a viagem valeu a pena – e como valeu!
Uma história linda que mostra a importância da adoção. Já imaginou quantos cachorrinhos estão esperando um novo lar nesse momento? Uma coisa que você pode fazer é se informar na sua cidade como funciona para adotar um amigo de quatro patas.
Fazendo isso, você transforma a vida ele e também a sua!
Fonte: Amo Meu Pet
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.