Partiu Canadá? País abre 420 vagas de emprego para brasileiros
O Canadá está disponibilizando mais de 420 vagas de emprego para brasileiros. Já imaginou se o seu novo trabalho estiver lá?
Se você está entre as pessoas que têm vontade de mudar de país, a notícia de hoje é para você! O governo do Quebec, no Canadá, abriu inscrições para a Jounées Québec Brésil, uma feira de empregos online que oferece mais de 420 vagas para brasileiros.
É uma ótima chance para quem busca imigrar para o Canadá e já quer chegar com um emprego garantido. As vagas são em diferentes áreas, como no setor alimentício, de engenharia, industrial, manufatura, mineração, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação.
Os profissionais que estão querendo fazer transição de carreira também podem participar da feira de empregos online. Apesar de ser sempre mais difícil mudar de área, não é algo impossível e vale a tentativa.
Mas qual seria o motivo do Canadá estar promovendo essa feira de empregos? É que o país sofre com a escassez de mão de obra: ou seja, falta de pessoas para trabalhar. A causa disso está no envelhecimento da população e na queda da taxa de natalidade, resultando em menos trabalhadores para ocupar vagas de emprego.
Se você ficou interessado em tentar uma vaga, fique atento ao prazo. É necessário se inscrever pelo site do programa (clique aqui) até o dia 30 de março. Será feita uma seleção prévia dos candidatos e quem passar para a próxima será convocado, a partir de 11 de abril, para entrevistas virtuais. Em seguida, será feita uma entrevista presencial em São Paulo (SP), entre 29 e 30 de abril.
Obviamente, cada vaga tem requisitos e exigências próprias. Por isso, dê uma boa lida antes de se candidatar, pois pode ser necessário diploma técnico ou universitário para o cargo desejado.
Dicas
E muita gente ao ler a notícia pode até pensar “nossa, deve ser quase impossível conseguir uma vaga lá”. Na verdade, desde que o programa existe, mais de 600 brasileiros já conseguiram ser contratados. Para a edição desse ano serão 19 empresas de Quebec participando.
A Exame separou três dicas que podem te ajudar a ter mais chances. A primeira é escrever o currículo em francês (seguindo as normas do Quebec).
Outra orientação impoirtante é não sair se candidatando para todas as vagas. De acordo com a revista, isso pode ser visto como indecisão e contar como um ponto negativo para o candidato – ou seja, ficar a impressão de que a pessoa não sabe o que quer e “atirou para todos os lados”, como se diz popularmente no Brasil rs.
Por fim, a revista orienta que o candidato dê prioridade às áreas em que têm formação técnica e experiência, assim tem mais chances de ser aprovado.
Quem sabe o seu futuro emprego não está lá? Não custa tentar, não é mesmo?
Fonte: Exame
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.