Câmera flagra momento em que gato consola ‘irmão’ ao estarem sozinhos em casa
Em uma prova linda de amor, o gato Nosy foi flagrado pela câmera de casa consolando o seu irmão Baby em um momento em que ele estava visivelmente ansioso e incomodado por estar sem a sua mãe.
Ah… os gatos, o que dizer desses seres adoráveis? Além de muito espertos e lindos, são capazes de mostrar sentimentos de generosidade, amor e companheirismo entre eles mesmos e também com os humanos. Quem prova isso são os irmãos Baby e Nosy, dois felinos fofos criados pela Rosa Leger. Quando a tutora estava fora de casa, o Baby ficou muito triste e a câmera flagrou o Nosy consolando o irmãozinho. Quer coisa mais linda do que isso?
“Eles são MELHORES AMIGOS legítimos, se abraçam o dia todo e brincam 24 horas por dia, 7 dias por semana. Quando eu peguei o Nosy, ele era um pouco agressivo e muito sozinho. Este bebê trouxe a luz do sol para sua vida. Ele adora brincar e adora abraçar seu irmão. É super protetor e está sempre dando banho nele”, disse Rosa ao site The Dodo, explicando que o Baby foi adotado depois do Nosy.
Aliás, quando chegou à família, o Nosy era muito distante, até mesmo tímido. Foi por isso que a Rosa achou que seria uma boa ideia ter alguém como companhia no dia a dia. Nada melhor do que um parceiro para brincar, correr e se divertir.
Quando precisou viajar, a tutora chamou uma babá de animais para dar uma olhada nos dois de vez em quando. Ela estava preocupada com a forma com que Baby iria lidar com sua ausência. O problema é que, assim que a babá chegava, os gatos se escondiam.
“Flagra” na câmera
Em um desses dias que estava fora, a Rosa foi dar uma espiada nas câmeras e viu a coisa mais doce que poderia acontecer na casa. Baby estava visivelmente ansioso com a ausência da sua mãe e Nosy percebeu isso.
Mostrando que se importa com o irmãozinho, foi até ele e colocou o braço em volta do seu corpo para confortá-lo. Uma cena adorável e que serve de prova desse amor tão genuíno e sincero.
“Ele confortou seu irmão desde o início. Essa experiência os aproximou. Meu pequeno ama seu irmão mais velho. Não consigo imaginar como ele estaria se não tivesse o amor e a proteção de seu irmão. Sinceramente, não achei que esse tipo de amor pudesse existir dentro dos animais, mas realmente existe”, disse Rosa.
Quando voltou para casa, Rosa foi recebida muito bem pelos gatos, que não esconderam a felicidade ao vê-la. O fato é que, nas próximas vezes, ela poderá viajar mais tranquila sabendo que Baby e Nosy estarão bem, cuidando um do outro e sendo a melhor companhia que poderiam ter.
Muito bonito ver como os animais são incríveis e não cansam de nos surpreender!
Fonte: The Dodo
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.