Cadelinha de abrigo ganha festa de 15 anos com direito a delicioso bolo de batata-doce
A cadelinha Loco teve um aniversário diferente! A equipe do abrigo em que ela mora preparou uma festa especial, com bolo, convidados e até uma roupa a caráter.
Fazer aniversário é uma ocasião especial para cada ser humano, especialmente na infância. Há todo um ritual envolvido: o bolo, os convidados, presentes, a decoração.
E para os pets? Ora, eles também merecem a oportunidade de celebrar! A cadelinha Loco (sim, um nome bem inusitado) ganhou uma festa de 15 anos dos funcionários do abrigo em que vive, em Spartanburg, nos Estados Unidos.
Via de regra, os aniversários dos animais nos abrigos passam batido, já que, enquanto aguardam a adoção, os bichinhos não têm tutores que possam presenteá-los. No entanto, a equipe do abrigo de Loco sentia que precisava fazer algo especial para ela.
Prepararam, então, um bolo de batata-doce, chamaram algumas pessoas e providenciaram uma roupinha especial.
“Ela estava usando um chapéu de aniversário e gola de babados, e toda a equipe se reuniu e cantou para ela. Ela comeu um bolo de batata doce [e] adorou! A empresa que fez o bolo trouxe para ela um banner de feliz aniversário para a porta do escritório”, disse Angel Cox, diretora de operações do abrigo Spartanburg Humane Society, segundo o Canal do Pet.
Uma curiosidade é que, na lista de convidados, não estava nenhum outro cachorro. Isso porque a Loco não se dá bem com outros cães. “Ela é exigente. Quando ela te ama, ela realmente te ama. Mas as pessoas que ela não gosta, ela odeia. E ela não gosta de outros cães”, afirmou Angel.
Problemas de saúde
A Loco vive no abrigo desde 2020 e se tornou a queridinha de todos. Por ter vários problemas de saúde, é vista como um animal que dificilmente será adotado. Pensando nisso, a equipe se esforça para garantir a melhor vida possível dentro do abrigo. Ela tem de três a quatro camas e aproveita todos para tirar as suas sonecas, sempre longe dos outros cães.
“Quando ela chegou, ela tinha 13 anos, dirofilariose positiva, problemas de tireoide e problemas com seus quadris, então ela não era uma boa candidata para adoção porque ela veio com tantos problemas e seus cuidados seriam caros para a maioria das pessoas.”
Aparentemente, todo o cuidado que a equipe do abrigo está dando a ela está surtindo resultados. A Loco conseguiu se curar da dirofilariose (doença do verme do coração, que pode levar um pet à morte), está fazendo o tratamento da tireoide, toma as vacinas nas datas certas e, apesar da idade e dos problemas, está com boa saúde.
A cadelinha terá vários aniversários pela frente para comemorar com muito bolo de batata-doce e o carinho dos profissionais do abrigo. Quem sabe não aparece uma família interessada em adotá-la no seu aniversário de 16 anos? Seria um baita presente!
Fonte: Canal do Pet
Jornalista apaixonado por contar histórias. Paranaense radicado em São Paulo. Louco por viagens e experiências novas.